3 de mar. de 2012

Indy adia teste coletivo no oval do Texas para maio

Medida visa aprimorar preparação das equipes para as primeiras etapas em mistos, diz organização

Indy realiza teste com o novo DW12 no oval do Texas (IndyCar)

A organização da Indy anunciou nesta sexta-feira o adiamento do teste coletivo no oval de 1,5 milha do Texas. Antes marcado para 13 de março, o teste foi reprogramado para 7 maio, quando a temporada já estará em andamento.

Conforme explicou o diretor de provas da categoria, Beaux Barfield, a medida foi adotada para intensificar a avaliação das configurações para circuitos mistos do chassi DW12 da Dallara, já que as quatro primeiras etapas do ano serão nesse tipo de circuito. A primeira prova em oval acontece apenas em 27 de maio, em Indianápolis.
"Com as equipes no meio dos preparativos para quatro etapas em pistas mistas ou de rua, achamos melhor mudar o teste aberto em oval", esclareceu Barfield.
"[Dessa forma], os times não serão forçados a mudar as configurações de seus chassis para ovais e depois terem que voltar aos acertos de mistos a uma semana da abertura do calendário", destacou o diretor de provas. "Além disso, a data poderá ser usada para um teste adicional em algum circuito misto", acrescentou.
Na semana passada, a Indy realizou um treino privado no Texas, com participação de três pilotos: Tony Kanaan, da KV, Ryan Briscoe, da Penske, e Alex Tagliani, da BHA. A bateria serviu para avaliar atualizações aerodinâmicas introduzidas pela fabricante italiana.
Segundo o vice-presidente de tecnologia da Indy, Will Phillips, os dados coletados nesse teste serão utilizados pela Dallara para incrementar ainda mais o pacote do DW12 para ovais. "Pudemos estabelecer uma base e testar uma variedade de acertos no novo carro. Vamos analisar os dados e o feedback dos pilotos para determinar o pacote aerodinâmico que usaremos no teste aberto [de maio]", apontou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: