19 de mar. de 2012

GM prepara Spark para metrópoles dos EUA

Marca admite desconhecer mercado de compactos
Por Vitor Matsubara | 19/03/2012
A falta de convivência dos norte-americanos com carros pequenos está causando dor de cabeça na Chevrolet. A montadora pretende lançar o Spark nos Estados Unidos em julho, mas ainda não tem uma estimativa de vendas por lá. O motivo é simples: o veículo pertence a um segmento praticamente desconhecido pelos executivos, que é o de automóveis compactos.

“Ainda não temos uma projeção (de vendas). Um minicarro é algo totalmente inédito para nós”, afirmou Cristi Landy, diretora de marketing responsável pelo Spark.
Por enquanto, a Chevrolet estima que o carro será comprado por motoristas de grandes cidades, onde um veículo de dimensões reduzidas faz toda a diferença na hora de encontrar uma vaga para estacionar. O Spark é 36 centímetros menor que o Sonic, hoje o modelo mais compacto (4,03 metros) vendido pela GM nos EUA.
Atualmente, o Spark é vendido na Europa, Ásia, Austrália, América do Sul e México. O Spark será fabricado pela GM sul-coreana – responsável também pelo projeto – e vendido como o modelo mais acessível da Chevrolet nos Estados Unidos, custando menos que os 14.660 dólares pedidos pela versão básica do Sonic. O Spark americano terá um motor 1.2 de quatro cilindros, que entrega 85 cv.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: