Foto: Divulgação
Novo comercial do carrinho italiano ressalta vantagens dos pequenos
por Túlio Moreira
Diante da expectativa frustrada em relação ao desempenho comercial do
500 nos Estados Unidos, só resta à Fiat continuar insistindo nas
vantagens de seu subcompacto em um mercado tradicionalmente dominado
pelos carros grandes e beberrões. No novo comercial da marca, que
estreou esta semana por lá, dois rapazes foram incumbidos de cuidar de
um bebê enquanto suas namoradas se divertem e resolvem passear com um
charmoso 500 vermelho. De repente, eles se deparam com um senhor de
idade dirigindo seu cupê imenso e mostram toda a potência do 500 ao
fazer a ultrapassagem.
Ao encarar o senhor, o bebezinho solta uma frase em italiano: “Che cosa
guardi?” (“Tá olhando o quê?”). O slogan do comercial – “Let your
Italian out”, algo como “liberte o italiano que há em você” – aponta uma
nova estratégia da Fiat. A marca deixou de recorrer a ícones da cultura
pop norte-americana, como a cantora Jennifer Lopez, e agora pretende
convencer os consumidores do país sobre as vantagens de um legítimo
carro europeu. A meta da marca é vender 25 mil unidades do subcompacto
este ano – bem abaixo das 50 mil que eram esperadas no ano passado e das
quais se emplacaram menos de 20 mil.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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