13 de mar. de 2012

“A F1 só tem show quando chove”, critica Briatore

“Se pegarmos os campeões e colocá-los em carros da GP2, seria mais divertido”, acrescentou
Flavio Briatore (LAT Photographic)
Flavio Briatore, ex-chefe da Benetton e da Renault, criticou a falta de espetáculo proporcionado pelas corridas de F1.
O italiano lamentou que os carros da categoria sigam as mesma tendências por serem projetados por túnel de vento, o que, de acordo com ele, estaria “penalizando o esporte”.

Em 2011, a categoria estreou novidades que tinham como objetivo facilitar as ultrapassagens, como a asa traseira móvel e os pneus de alto desgaste da Pirelli. As medidas surtiram efeito, mas não foram suficientes para agradar a Briatore.
“Só é um espetáculo de verdade quando chove. Se pegarmos os seis campeões mundiais e colocá-los em carros da GP2, seria mais divertido”, opinou Briatore à televisão italiana “Sky Sport”.
“A categoria está se transformando em campeonato de carros. Com a Red Bull do ano passado, todos os melhores pilotos teriam vencido. O carro é feito em túnel de vento. Os engenheiros nem vão à pista e gastam 200 milhões de euros para fazer carros idênticos. O espetáculo está sendo penalizado.”
O ex-chefe de equipe acredita que a Red Bull deverá dominar novamente o Mundial, já que, segundo Briatore, o RB8 apresenta uma vantagem considerável em relação aos rivais.
“No ano passado, o campeonato acabou logo após a primeira corrida. Neste ano acontecerá o mesmo: a McLaren está a 0s2 da Red Bull, a Mercedes a 0s3 e a Ferrari e Lotus a 0s4 ou 0s7. A diferença de 0s2 é como um placar de 2 a 0 no futebol. O Messi da F1 é [Fernando] Alonso, mas se o carro não for competitivo, ele não vai a lugar algum”, disse.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: