7 de mar. de 2012

Curva de St. Pete é rebatizada com nome de Dan Wheldon

Inglês venceu a prova na temporada 2005, quando conquistou seu único título na Indy

Esquina de St. Petersburg foi batizada com o nome de Dan Wheldon (Indy/Divulgação)
 
A prefeitura de St. Petersburg, sede da prova de abertura da Indy, rebatizou na tarde desta quarta-feira uma das curvas do circuito da cidade – a 10 – com o nome de Dan Wheldon. A cerimônia de homenagem teve a presença do prefeito Bill Foster e de Susie Wheldon, viúva do ex-piloto.

“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a nossa família em St. Petersburg por todo o amor e o apoio durante os últimos meses”, disse Susie, que compareceu à cerimônia com seus dois filhos, Sebastian e Oliver.
“Estou tão orgulhosa por chamar St. Petersburg de ‘lar’. Quero agradecer à cidade e à organização do GP por reconhecer Dan de forma tão especial. É algo que vamos estimar durante muitos anos. Sebastian e Oliver ficarão orgulhosos de conhecer o impacto que seu pai teve na comunidade e no mundo do automobilismo”, completou.
Wheldon venceu a prova de St. Petersburg em 2005, ano de seu único título na Indy. O inglês garantiu a vitória justamente na curva 10 – ou o trecho compreendido na esquina da Bayshore Drive com o Albert Whitted Park –, ao ultrapassar o australiano Ryan Briscoe, à época na Ganassi.
Wheldon morreu durante um acidente múltiplo na última etapa da temporada passada, em Las Vegas. Ele tinha 33 anos.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: