19 de mar. de 2012

Campanha de conscientização polêmica

Por Guilherme Blanco Muniz

Há alguns meses, aqueles adesivos que simbolizam a quantidade de pessoas de uma família tomaram conta dos carros brasileiros. Em outros países, essa moda também pegou e serviu de inspiração para uma polêmica campanha lançada pela organização Mothers Against Drunk Driving (Mães Contra Direção Embriagada). Nessa campanha, a divisão canadense do grupo procurou chocar quem assistisse para mostrar que dirigir sem os devidos cuidados pode destruir uma família.
A MADD existe desde 1980 e, originalmente, lutava pela conscientização sobre os perigos de se dirigir sob o efeito do álcool. Atualmente, age também na conscientização sobre diversas outras questões relacionadas aos riscos ao volante, como pessoas não habilitadas ou menores de idade que assumem o risco de causar acidentes.
O que você acha: vídeos polêmicos conscientizam melhor?
Fonte:blogdaautoesporte
Disponível no(a): http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/blogdaautoesporte
Comente está postagem.

Nenhum comentário: