18 de mar. de 2012

Apesar de acidente, Maldonado comemora bom ritmo do FW34

Venezuelano andou sempre entre os dez primeiros até bater na última volta em Melbourne

Pastor Maldonado, da Williams, durante o GP da Austrália (Charles Coates/LAT)

Pastor Maldonado foi um dos destaques do GP da Austrália deste domingo, na abertura da temporada 2012 da F1.
O venezuelano largou na oitava posição e se manteve entre os dez primeiros durante toda a prova, sempre partindo para o ataque. Ele ocupava a sexta colocação, pressionando Fernando Alonso, da Ferrari, quando cometeu um erro e bateu na última volta.

Mesmo assim, o piloto de 27 anos, que faz a sua segunda temporada na F1, ficou satisfeito com o bom ritmo de corrida que conseguiu impor com o modelo FW34 da Williams.
“O carro estava bom hoje. Nosso ritmo era bom e consistente e estávamos competitivos desde o começo até a última volta, o que é importante. Infelizmente, eu perdi a traseira do carro quando estava pressionando Alonso e não tinha para onde ir”, explicou.
Chefe de operações da Williams, Mark Gillan seguiu na mesma linha do piloto, lamentando os abandonos de Maldonado e Bruno Senna, mas comemorando o desempenho da equipe inglesa.
“Embora o resultado tenha sido decepcionante para a equipe, estamos todos muito satisfeitos com a significativa melhora de desempenho do FW34, com o carro mostrando bom ritmo tanto na classificação como na corrida. Vamos agora nos reagrupar e estamos ansiosos para mostrar um bom desempenho na Malásia na semana que vem.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: