11 de fev. de 2012

Postagem Nº 14.200-F-1-Hamilton: Red Bull parece ter um carro rápido

Para o inglês, Ferrari não mostrou tanta evolução durante os testes em Jerez de la Frontera

Lewis Hamilton, da McLaren, em Jerez (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

A 30 dias do início da temporada, Lewis Hamilton já aponta o principal rival da McLaren em 2012: a Red Bull e seu novo carro, o RB8.
Apesar da irrelevância dos tempos em Jerez – cada equipe desenvolve um programa de testes diferente, o que dificulta a avaliação e a comparação do ritmo entre elas –, o modelo elaborado por Adrian Newey, na opinião do piloto inglês, parece ser rápido.
Na Espanha, Hamilton registrou a sétima melhor marca da semana e ficou a 1s85a 1 do tempo de Nico Rosberg, da Mercedes, piloto mais rápido nos testes.
“Você tem de lembrar que todo mundo está se concentrando em seu próprio programa, não é um concurso do piloto mais rápido no momento. Apenas estamos tentando andar muito, testando as peças”, afirmou Hamilton à emissora Sky Sports.
“Nas próximas semanas, teremos uma melhor indicação de onde todo mundo está. A Ferrari não está mostrando muita coisa ainda, [mas] é claro, a Red Bull parece estar rápida – como sempre – e estamos no meio disso, eu acho”, acrescentou o britânico.
Após um ano turbulento, em que fechou o campeonato três postos abaixo de Jenson Button, seu colega de equipe, Hamilton espera recuperar seu desempenho em 2012. Apesar de elogiar o MP4-27, novo modelo da McLaren, o inglês enumerou alguns que podem melhorar a qualidade do chassi.
“Há um punhado de pequenas coisas no carro, mas não problemas reais – é apenas diferente na condução dos pneus e tudo. Testei no simulador e é um pouco diferente [na realidade]. Portanto, vamos voltar e ajustar o simulador para o que é na vida real”, afirmou Lewis.
“O carro está diferente [em relação a 2011]. No ano passado, tínhamos muito apoio e estabilidade, particularmente nas curvas de alta velocidade, mas agora estamos tentando achar a aderência. Tiramos um pouco da aderência na frente e tentamos compensar isso de alguma forma na traseira, mas acho que podemos trabalhar com a base atual”, acrescentou.
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: