27 de fev. de 2012

Mini Cooper vai crescer em sua nova geração

Modelo vai dividir plataforma com carros pequenos da BMW
Por Paulo Campo Grande | 27/02/2012
Se você achava (com razão) que o Mini Cooper atual não tinha nada de míni, porque era bem maior que o modelo da primeira geração, espere até ver a nova versão, de terceira geração, que deve ser apresentada no fim deste ano, na Europa, como linha 2013. O fotógrafo que fez as fotos diz que o Mini ficou ainda maior. Isso porque ele vai dividir a plataforma com a nova geração de carros pequenos da BMW, que será lançada mais tarde.
As fotos mostram que o novo Mini mantém alguma identidade visual com o antecessor, mas que terá a grade dianteira menor e os faróis maiores (não necessariamente duplos). A grande mudança, porém, será no interior. Uma espiadela pelos vidros revelou que o painel deixará de ter o grande mostrador central para adotar um visual convencional, com visores à frente do volante e console central, com som e ar-condiconado.

Sob o capô, também são esperadas novidades, como a introdução de um motor a gasolina de três cilindros, com turbo intercooler e injeção direta, para compensar a redução no deslocamento, e uma versão elétrica, agora não mais experimental.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: