14 de fev. de 2012

Lançamentos Nissan terá sub-March em 2013

Fotos: Divulgação
Nissan terá sub-March em 2013
Subcompacto será o novo modelo de entrada da marca no mercado indiano

por Túlio Moreira

A divisão indiana da Nissan trabalha no desenvolvimento de um subcompacto para o mercado local. O novo modelo será baseado na plataforma global V, que serve a compactos como March e Versa, da Nissan, e Pulse, da Renault. O lançamento está previsto para meados de 2013, com os preços entre 300 mil e 450 mil rúpias – de R$ 10 mil a 15 mil.

A nova opção de entrada da marca nipônica compartilhará diversas peças do March, para baratear os custos de produção. Conhecido por enquanto pelo codinome K2, o sub-March deve ser equipado com o mesmo motor 1.2 litro de três cilindros do irmão maior, conhecido por lá como Micra. Mas um motor diesel também é cogitado. O carrinho irá competir diretamente com Suzuki Maruti WagonR e Hyundai i10.
A Renault também prepara o lançamento de um subcompacto de baixo custo, mas ainda não há informações sobre sua proximidade com o projeto desenvolvido pela aliada Nissan. Não há definição sobre a possibilidade de produção do K2 também na nova fábrica brasileira, que será inaugurada em Resende em 2014.



Fonte:motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: