11 de fev. de 2012

Lançamentos Kia K9 antecipa sedã de luxo da marca coreana

Fotos: Infomotori
Kia K9 antecipa sedã de luxo da marca coreana O protótipo foi flagrado em testes na Europa

por Alyne Bittencourt
com Infomotori


A Kia levou seu protótipo K9 para testes no norte da Europa e o carro acabou sendo flagrado. A aparição do K9 comprova que a Kia trabalha na criação de um sedã de luxo de tração traseira. E também confirma o desejo de expansão da marca coreana na Europa, e esse crescimento se dará com a renovação e diversificação da gama.
Ao que tudo indica, o modelo final terá linhas inspiradas em dois conceitos da coreana: o KND-5, de 2009, e o GT, apresentado em 2011. Já a plataforma é a mesma usada pelo Genesis, da Hyundai – empresa do grupo ao qual a Kia pertence. Mas no exterior os dois devem ser bem diferentes, com o K9 ostentando linhas bem menos conservadoras que o outro sedã.



Segundo o portal italiano Infomotori, o K9 será apresentado na Europa, em 2013, como Kia Opirus. O modelo deve receber um câmbio automático de oito velocidades. E é possível que, até o modelo chegar às lojas, a caixa de dez marchas, na qual a Hyundai estaria trabalhando, esteja disponível para equipá-lo.

Quanto à motorização, ela deve ser a mesma usada pelo Hyundai Genesis. Ou seja, ele deve ganhar o V6 de 3.8 litros e 337 cv; o V8 de 4.6 litros; e o V8 de 5.0 litros. Mas, para diferenciar os dois, há a possibilidade de o novo sedã de luxo receber uma versão do propulsor V6 e 395 cv usado no GT Concept. Os motores V8 provavelmente serão destinados ao mercado norte-americano, enquanto a Europa deve receber variantes movidas a diesel.














Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: