11 de fev. de 2012

Hibridos-Tesla mostra crossover Model X

Carro chama atenção pela abertura das portas traseiras
Por Vitor Matsubara
A Tesla Motors, fabricante de veículos elétricos sediada nos Estados Unidos, apresentou o Model X, um crossover que estará nas ruas norte-americanas a partir de 2013.

Construído na mesma plataforma do Model S, o carro também usará os mesmos tipos de baterias. Por conta do peso mais elevado que o Model S, a autonomia do crossover deve ser de aproximadamente 233 quilômetros na versão com bateria de 40 kWh. No caso da versão com a bateria de 80 kWh, a expectativa é que o motorista rode até 435 quilômetros sem passar perto de uma tomada.
O estilo do Model X lembra o Model S em alguns detalhes, embora o teto com uma suave curvatura o deixe com ares de cupê. É possível notar semelhanças com modelos de várias marcas, mas nem por isso o carro deixa de ser atraente. Mas o detalhe que torna o Model X exclusivo é o curioso sistema de abertura das portas traseiras. Chamada pela Tesla de “portas falcão”, elas se abrem para cima, como no clássico Mercedes-Benz 300 SL.
O crossover tem capacidade para levar até sete passageiros, distribuídos em três fileiras de bancos. Curiosamente, a ausência do motor a combustão beneficia quem viaja no Model X, já que o carro oferece dois porta-malas: um na parte de trás e outra na frente, onde normalmente estaria o motor.
Além do Model X, o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que a marca pretende lançar um quarto modelo nos próximos anos. Resta esperar.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: