14 de fev. de 2012

F-1-Trulli confia em manutenção de vaga na Caterham

Italiano rechaça rumores de demissão, mas admite que times devem priorizar pilotos pagantes

Jarno Trulli (Daniel Kalisz/LAT)

Jarno Trulli confia que sua vaga na Caterham está segura, mesmo com a persistente dúvida sobre sua posição na equipe.
Vitaly Petrov foi ligado com uma vaga de Trulli durante o inverno e a equipe teria conversado com pilotos pagantes. O novo reserva da Caterham, Giedo van der Garde, também seria um candidato para a vaga do veterano. O holandês testou o CT01 em Jerez na última semana, um dia antes da primeira andada de Trulli com o carro.

Questionado, no entanto, se correria na F1 neste ano, Trulli respondeu: “Estamos seguros, sim”. Ele reconheceu que o critério econômico pode desempenhar um papel importante na definição da dupla de pilotos na Caterham, mas disse que não existe nenhuma indicação que seu cargo esteja a perigo.
“Entendo a posição de algumas equipes e, infelizmente, do ponto de vista econômico, estamos entrando em uma época muito difícil no mundo inteiro. Alguns times terão problemas”, disse Trulli.
“Não conheço a situação real das equipes, mas sei que elas terão de procurar patrocinadores e pilotos pagantes, portanto no momento, tudo que posso dizer é que eu estou com a equipe e vou continuar a testar.”
“Se algo diferente acontecer, espero que alguém do time venha e fale comigo um pouco antes, mas até agora, não tive nenhuma conversa durante o inverno.”
Trulli minimizou o fato de Van der Garde testar o carro antes dele.
“No último momento, eles contrataram Van der Garde e é importante que a equipe tenha um terceiro piloto com um pouco de experiência, por isso eles deixaram que ele pilotasse”, disse Trulli.
“Ele fez um bom trabalho em quilometragem e, a partir daí, começamos a programar os outros testes porque estava previsto que eu pilotasse no início.”

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: