14 de fev. de 2012

F-1-Membros do parlamento britânico defendem GP do Bahrein

Grupo que representa partidos do Parlamento discorda de carta dos membros da Câmara dos Lordes

Circuito de Sakhir, no Bahrein (Charles Coates/LAT Photographic)

O Grupo que representa a formação dos principais partidos do Parlamento britânico se posicionou a favor da realização do GP do Bahrein.
Na semana passada, membros da Câmara dos Lordes escreveram para a FIA pedindo que a entidade cancelasse a corrida de abril.

Em outra carta publicada no jornal inglês “The Times” nesta terça-feira, o Grupo Parlamentar All-Party (Todos os Partidos) disse que acredita que o GP pode ser um incentivo ao Bahrein para provar “sua sinceridade na busca por reformas” do país. A carta argumenta que o cancelamento da corrida não iria prestar nenhum serviço à causa da reforma. O All-Party é um grupo de partidos e não tem um status oficial no Parlamento.
“O Bahrein tem sido convenientemente considerado como parte do grupo de nações que enfrenta a ‘Primavera Árabe’”, afirmou o grupo na carta publicada.
“No entanto, a resposta do governo do Bahrein tem sido notavelmente diferente. O Bahrein convidou advogados independentes de direitos humanos, a Comissão Independente de Inquérito do Bahrein (BICI), para investigar e iniciou a implementar as suas recomendações.”
“Além de eleições que quadriplicaram o número de mulheres no Parlamento, o Bahrein também pediu a John Timoney, ex-chefe de polícia de Nova York, e John Yates, ex-comissário assistente da Polícia Metropolitana, para reforçarem as forças policiais, e Sir Daniel Bethlehem, ex-conselheiro da FCO, para rever os processos judiciais, e abriu as instalações das prisões para inspeção da Crescente Vermelho [instituição ligada à Cruz Vermelha].”
“Aqueles que querem que o Bahrein continue no genuíno caminho da reforma não irão prestar nenhum serviço à causa ao cancelar o GP deste ano.”
“Na verdade, com certeza a presença de milhares de visitantes do Oeste e jornalistas na véspera e durante o evento servirá de incentivo às autoridades no Bahrein para mostrar à comunidade internacional a sua sinceridade à causa da reforma e o seu suporte ao Bahrein.”
Enquanto isso, a escalada da violência continua no aniversário dos protestos do ano passado. O canal inglês de televisão “BBC” afirma que forças de segurança dispararam gás lacrimogêneo e granadas nos protestantes na capital do reino Manama.
Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: