14 de fev. de 2012

F-1-Kobayashi: problemas enfrentados em Jerez não preocupam

Para o japonês, falhas mecânicas apresentadas pelo C31 em Jerez serão solucionadas

Kamui Kobayashi, da Sauber, em Jerez (LAT Photographic)

Kamui Kobayashi defendeu que os problemas de confiabilidade enfrentados pela Sauber no primeiro teste com o C31 não preocupam a equipe.
O novo carro acusou falhas mecânicas em três dos quatro dias de testes no circuito espanhol de Jerez, na semana passada, mas o japonês minimizou que tais falhas foram normais para um modelo que estava sendo testado pela primeira vez e garantiu que as dificuldades serão solucionadas.

"Tivemos apenas quatro dias [de testes] com o novo carro e problemas acontecem às vezes. É um modelo novo e é por isso que estamos aqui [treinando]", declarou.
"Precisamos adquirir mais quilometragem e investigar as falhas, [pois] andamos bastante para quatro dias e isso causa um desgaste natural. Enfrentamos alguns problemas e temos que melhorar nisso", justificou.
Kamui lembrou de sua primeira campanha com a Sauber, em 2010, onde viveu situação oposta: a equipe não enfrentou problemas de confiabilidade durante a pré-temporada, mas o carro se mostrou cheio de deficiências nas primeiras etapas daquele ano. "Comparado a isso, acho que estamos bem. Tivemos alguns imprevistos, mas estamos tentando entendê-los", resumiu.
O piloto reconheceu que a Sauber precisa fazer mais testes de desempenho com o C31, mas pontuou que, de acordo com suas percepções, o chassi possui um bom potencial. "Ainda estamos checando os dados aerodinâmicos para fazer uma avaliação geral de desenvolvimento. Não trabalhamos no acerto, [portanto] não sei o potencial exato que temos, mas sei que podemos evoluir bastante", disse.
"Esta é a primeira fase do desenvolvimento, mas eu estou contente com o carro. O balanço foi muito bom para mim e acho que a plataforma, por si mesma, é boa", encerrou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: