21 de fev. de 2012

F-1-Degrau prateado por Rafael Lopes

Novo carro da Mercedes, o W03
7 – Michael Schumacher (ALE) 
8 – Nico Rosberg (ALE)

Sem muita surpresa, após o vazamento de imagens do shakedown em Silverstone na semana passada, a Mercedes apresentou o W03, carro para a temporada 2012, nesta terça-feira nos boxes de Barcelona, na Espanha.
A equipe alemã optou por lançar seu carro apenas na segunda sessão de testes da pré-temporada para poder trabalhar mais na parte aerodinâmica do modelo. Michael Schumacher e Nico Rosberg andaram com ele por 454 quilômetros antes do evento, na primeira sessão e em uma atividade privada no circuito espanhol, no domingo. A FIA liberou a prática porque o time prateado andou um dia a menos que os rivais em Jerez. Assim como oito das nove equipes (à exceção da McLaren) que já apresentaram seus carros, a Mercedes apostou no famigerado degrau na parte dianteira, causado pela limitação de altura de 55 centímetros para o bico. O time apostou em uma transição agressiva, mantendo o chassi alto adotado em 2011, seguindo a tendência lançada pela RBR há alguns anos. Com isso, a ideia é manter uma boa passagem do fluxo de ar pela parte inferior do modelo. Apesar disso, a frente do W03 apresentou poucas novidades em relação às rivais. Fica a expectativa quanto ao uso da asa dianteira com duto aerodinâmico, lançado no fim do ano passado. Novo carro da Mercedes, o W03
 
Novo carro da Mercedes, o W03
Outra mudança no carro da Mercedes é a traseira. Tudo isso ocasionado pela proibição do difusor aquecido ou escapamento aerodinâmico, que usava os gases oriundos da queima de combustível do motor para criar mais pressão aerodinâmica nesta região do carro. As saídas estão colocadas agora ao lado da tampa do motor, na parte superior das laterais do carro. A traseira está mais estreita, mais elegante. A parte lateral, onde são colocados os radiadores, está mais esguia, com uma queda logo após a saída do escapamento. Com isso, a aderência na região deve ser maior do que no ano passado, mesmo sem o difusor proibido pela FIA. Por fim, a Mercedes manteve inalterada sua dupla de pilotos: os alemães Nico Rosberg e Michael Schumacher continuam nos cockpits dos carros da equipe alemã em 2012. Aliás, o heptacampeão está no último ano de seu contrato de três anos com o time. Ele retornou à Fórmula 1 após uma aposentadoria de três anos e ainda não conseguiu recuperar o desempenho dos tempos de Ferrari. Por isso, a renovação ou não do veterano piloto para a temporada 2013 promete ser a grande novela desta temporada da Fórmula 1.
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: