1 de fev. de 2012
Bizarro- [iO9] O prêmio de carro elétrico mais apavorante vai para o Dynosphere, de 1932
Se esse carro elétrico tivesse dado certo em 1932, nossas rodovias provavelmente seriam bem diferentes. Em vez de um monte de caixinhas rodando sobre quatro rodas, as estradas estariam repletas com enormes rodas de hamster com pessoas dentro.
O Dinosphere (ou Dynasphere) foi inventado em 1932 por um homem chamado JH Purves. Alguns modelos do Dynosphere eram movidos a gasolina, mas o modelo para uma pessoa só era elétrico. Purves dizia que este último traria grande economia de combustível, mas mesmo se isso fosse verdade, uma roda gigante com mais de 450 kg não era o mais prático dos veículos.
Por exemplo, com o desenho do habitáculo ficava difícil se orientar, e dirigir na chuva não deveria ser muito confortável. Além disso, fazer curvas com o Dynosphere não seria recomendado para quem tivesse problemas cardíacos – você teria que colocar o corpo para fora da máquina e rezar para que o negócio não tombasse. Por essas e outras o Dynosphere foi parar na lixeira da História, e seu único legado são essas fotos dos protótipos.
Mas essa estranha invenção conseguiu ao menos antecipar uma grande inovação: o “It”, de South Park:
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário