25 de fev. de 2012

Acidentes:Jovem de 17 anos morre em acidente na SBK Australiana

Em Phillip Island, Oscar McIntyre bateu com outras duas motos, falecendo ainda na pista


Oscar McIntyre (Divulgação)

O motociclista australiano Oscar McIntyre, de apenas 17 anos, faleceu neste sábado, vítima de um acidente durante a etapa de abertura do Campeonato Australiano de Superbike.
A prova, realizada em Phillip Island, era preliminar à rodada de abertura do Mundial de Superbike, que acontece neste domingo.

Segundo informações da imprensa do país, McIntyre teria perdido o controle de sua moto Yamaha na curva 1, durante a segunda volta da corrida. A motocicleta teria atravessado toda a área de escape interna e cruzado a pista na curva 3, pegando em cheio os protótipos de Luke Burgess e Michael Lockhart.
O jovem natural do estado de Queensland não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ainda no autódromo. Burgess nada sofreu e já foi liberado do centro médico do circuito, enquanto Lockhart continua em observação, mas passa bem.
As causas do acidente serão investigadas pela Federação Australiana de Motociclismo.
Com o ocorrido, a prova foi cancelada, bem como todo todas as atividades restantes do dia, inclusive a tomada de tempos para o grid de largada do Mundial.
No domingo, os competidores de todas as classes que competem em Phillip Island neste fim de semana darão uma volta na pista em homenagem a McIntyre, fazendo posteriormente um minuto de silêncio.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: