2 de jan. de 2012

Rosberg não acredita que perda de testes prejudicará Mercedes

Alemão se mostra otimista para a temporada 2012 da Fórmula 1. Foto: Getty Images Alemão se mostra otimista para a temporada 2012 da Fórmula 1
Foto: Getty Images

A equipe Mercedes não participará dos primeiros testes da temporada 2012 da Fórmula 1. Porém, isso não preocupa o piloto alemão Nico Rosberg. Os testes estão marcados entre os dias 7 e 10 de fevereiro, porém a escuderia alemã dará preferência ao desenvolvimento do novo modelo W03.

"É apenas a escolha que eles fizeram e eu estou feliz com isso. É a questão entre testar cedo ou ter tempo suficiente para desenvolver. E eles precisam achar um meio termo e decidiram que esse é o melhor jeito de fazer as coisas", declarou Rosberg à revista Autosport.
O alemão ainda acrescentou sua satisfação pelo time, que se reformulou para a disputa de mais um Mundial de Construtores. A Mercedes contratou Aldo Costa, ex-Ferrari, e Geoff Willis, ex-Hispania, para fazer parte do time, o que permitiu ao piloto vislumbrar um futuro vitorioso. "Do jeito que a fábrica está indo agora, eu estou confiante", garantiu.
"Em 2011 nós não teríamos conseguido ir à primeira corrida se tivéssemos testado o carro tão tarde, mas com o jeito que as coisas estão agora, estou otimista. Estou confiante que podemos fazer o que precisamos e que o carro possa correr muito em breve, depois do primeiro teste. Isso já mostra que o time fez uma grande melhoria", explicou.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: