AvtoVAZ está cada vez mais próxima da aliança Renault-Nissanpor Túlio Moreira
A station wagon Lada Largus começa a ser produzida em série a partir do próximo mês e vai se tornar o primeiro modelo da marca russa construído a partir de uma plataforma da francesa Renault. A base é a Dacia Logan MCV, variante derivada do sedã que traz configurações de cinco e sete lugares.
O modelo estreou no mercado romeno em 2006 e já emplacou mais de 300 mil unidades desde então. A Lada aposta no preço atraente – cerca de 340 mil rublos, ou R$ 19 mil – para conquistar a liderança do segmento na Rússia.
Um lote de 20 unidades pré-série do modelo já roda pela Rússia, para testar a resistência à corrosão e o desempenho em ambientes com condições climáticas severas. A Largus pode se tornar o símbolo da nova fase da AvtoVAZ, fabricante detentora da marca Lada. A marca se aproxima cada vez mais da aliança Renault-Nissan, que já detém 25% de suas ações. Atualmente, há negociações em andamento para que a Lada possa produzir o Logan sedã em esquema CKD. Além disso, a aliança franco-nipônica já demonstrou interesse em aumentar sua participação na AvtoVAZ para mais de 50%.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário