29 de jan. de 2012

Kart-Nicastro e Grigatti levam a melhor no Super Kart Brasil

Evento contou com a participação de mais de 160 pilotos no kartódromo de Interlagos


André Nicastro lidera a prova da Graduados no SKB (Luca Bassani/SKB)
O carioca André Nicastro e o paulista Bruno Grigatti venceram, respectivamente, na tarde deste domingo, as duas categorias de maior prestígio no Super Kart Brasil: a Graduados e a Shifter.
Organizado por importantes nomes da categoria no Brasil como Sergio Jimenez, Ruben Carrapatoso, Paulo Carcassi e Danilo Dirani, a quinta edição do campeonato contou com a participação de mais de 160 pilotos, que foram divididos em cinco categorias (Graduados, Shifter, Júnior, Super Cadete e Sênior). O evento foi disputado no kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Cada classe contou com quatro baterias, duas disputadas no sábado e duas neste domingo. As duas categorias de maior prestígio – Graduados e Shifter – contaram com a participação de destaques do automobilismo brasileiro como Nelsinho Piquet, Cesar Ramos, Tuka Rocha, Sergio Jimenez, Danilo Dirani e Leonardo Cordeiro.
Na Graduados, o título ficou com André Nicastro. O carioca venceu três das quatro provas disputadas na programação – incluindo as duas baterias deste domingo – e terminou 15 pontos à frente do conterrâneo Olin Galli.
O catarinense Alain Sisdeli terminou na terceira posição, seguido pelo paulista Victor Franzoni (futuro piloto da World Series by Renault) e pelo carioca Renato Silveira Jr. – o mais jovem entre os cinco melhores colocados. Campeão da categoria no ano passado, Nelsinho Piquet teve uma participação discreta e fechou a programação na 17ª posição.
Na categoria Shifter, Bruno Grigatti conquistou o título, mas a vitória só foi confirmada após a desclassificação de Cesar Ramos e a punição de André Nicastro na última bateria da classe. Se Ramos e Nicastro tivessem mantido suas posições originais na prova, o título eventualmente iria para as mãos do paulista Danilo Dirani, vencedor das duas baterias finais neste domingo.
Guilherme Salas ficou com a terceira colocação na categoria, que teve ainda Dennis Dirani, Cesar Ramos, André Nicastro e Nelsinho Piquet completando a lista dos seis melhores.
Entre as demais categorias, o maior equilíbrio aconteceu na Júnior, em que houve três vencedores diferentes. O título ficou com Vinicius Paparelli, que obteve uma vitória e um segundo lugar e fechou a programação com 65 pontos.
Leonardo Gimenes foi o vice-campeão, com 54 pontos, seguido por Vitor Baptista (49), Giuliano Raucci (45) – vencedor de duas baterias na classe – e Pietro Rimbano (38).
Na Super Cadete, João Custódio foi o melhor piloto, enquanto na Sênior, Antonio Ventre ficou com a primeira colocação.
Um dos idealizadores do campeonato, Paulo Carcasci celebrou a competitividade das corridas do Super Kart ao final de mais um evento.
“Tivemos uma bela corrida na Graduados, com 30 karts no grid e uma boa briga do André [Nicastro] com o Olin Galli agora no final. Na Shifter também tivemos uma bela disputa do Nicastro com o Cesar Ramos e o Bruno Grigatti, Gostei da prova do Paparelli na Júnior, fez bonito mesmo, guiou bem”, afirmou o organizador.
Classificação final - Super Kart Brasil:
Graduados (dez primeiros):
1º. André Nicastro, 81 pontos
2º. Olin Galli, 66
3º. Alain Sisdeli, 34
4º. Victor Franzoni, 31
5º. Renato Silveira Jr., 29
6º. Victor Caliman, 28
7º. Antonio Furlan Neto, 26
8º. Sergio Jimenez, 25
9º. Gabriel Casagrande, 23
10º. Tuka Rocha, 20
Sênior (dez primeiros):
1º. Antonio Ventre, 70 pontos
2º. Fernando Croce, 46
3º. Diogo Zuccarelli, 45
4°. Renato Russo, 41
5º. Raphael Martim, 39
6º. Jorge Borelli, 31
7º. Alessandro Xavier, 26
8º. Daniel Croce, 20
9º. Vinicius Escarlate, 17
10º. Marcelo Meneghell, 14
Júnior (dez primeiros):
1º. Vinicius Paparelli, 65 pontos
2º. Leonardo Gimenes, 54
3º. Vitor Baptista, 49
4º. Giuliano Raucci, 45
5º. Pietro Rimbano, 38
6º. Yurik Carvalho, 33
7º. Zaya Fontana, 26
8º. Luca Castiglia, 24
9º. Gabriel Sereia, 24
10º. Bruno Bertoncello, 16
Super Cadete (dez primeiros):
1º. João Custódio, 70 pontos
2º. João Pedro Corrêa, 54
3º. Eugen Gotze, 48
4º. Gabriel Paturle, 47
5º. Edgar Bueno Neto, 47
6º. Gianluca Petecof, 44
7º. Raikkonen Sakzenian, 25
8º. Thiago Oliveira, 23
9º. Gustavo Jorge, 22
10º. Caio Collet, 19
Shifter (dez primeiros):
1º. Bruno Grigatti, 75
2º. Danilo Dirani, 72
3º. Guilherme Salas, 37
4º. Dennis Dirani, 35
5º. André Nicastro, 34
6º. Cesar Ramos, 33
7º. Nelson Piquet, 32
8º. Leonardo Cordeiro, 30
9º. Mitsui Duzanowski, 13
10º. Lucas Biagioni, 10
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: