5 de jan. de 2012

GM anuncia mudanças na bateria do Volt

Alterações foram feitas para impedir incêndios
Por Vitor Matsubara | 05/01/2012
A Chevrolet anunciou uma série de melhorias para prevenir que novos incêndios aconteçam nas baterias do Volt.
Segundo a montadora, o carro elétrico ganhou reforços na estrutura de segurança para garantir a proteção da bateria em impactos laterais, instalou um sensor no reservatório do fluido de refrigeração da bateria para monitorar eventuais variações de temperatura e colocou uma tampa mais resistente no reservatório do líquido que refrigera a bateria para impedir possíveis transbordamentos.

Os motoristas que já compraram um Volt serão notificados quando as modificações estiverem prontas para instalação. A Chevrolet garante que todas as melhorias serão incorporadas ao processo de fabricação do Volt.
Segundo Mary Barra, vice-presidente sênior de Desenvolvimento Global de Produtos, “as melhorias e modificações vão acabar com as preocupações que surgiram após os severos testes de impacto”. A executiva ressaltou que “as baterias do Volt passaram por mais de 285 mil horas de testes, o que equivalem a 25 anos de uso” e afirmou que “temos plena confiança que o projeto está  entre os mais seguros do mercado”.
A polêmica em torno do Volt começou em maio do ano passado, quando o órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (NHTSA) realizou um crash-test lateral para medir o nível de proteção oferecido pelo carro em impactos de lado. Três semanas depois, o mesmo veículo usado no teste se incendiou misteriosamente. A ocorrência fez o órgão realizar novos testes, que revelaram que a bateria de íon-lítio do Volt poderia emitir faíscas e se incendiar após ser danificada e ter sua posição modificada em 180 graus.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

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