2 de jan. de 2012

Espanhóis fazem lista de candidatos à F1 e ignoram Bruno Senna

Segundo jornal catalão, Adrian Sutil (foto) e Vitaly Petrov são os favoritos à vaga da Williams. Foto: Getty Images Segundo jornal catalão, Adrian Sutil (foto) e Vitaly Petrov são os favoritos à vaga da Williams
Foto: Getty Images

Bruno Senna não está na briga por uma vaga de titular para a temporada 2012 da Fórmula 1. Pelo menos é essa a avaliação do jornal espanhol Sport, que nesta segunda-feira publica uma lista detalhada de candidatos às duas vagas que oficialmente restam para iniciar o campeonato do ano que vem: uma na Williams e outra na Hispania.

"Dois volantes de ouro na Fórmula 1" é o título da reportagem, publicada na edição virtual do diário com sede em Barcelona. De acordo com o veículo, a demora de Williams e Hispania para decidir se deve "à dinâmica de contenção (de custos), posto que ambas as escuderias buscam um piloto capaz de contribuir com um patrocinador pessoal que faça encaixar o orçamento" das equipes.
Fazendo um balanço sobre quem deve aparecer nos postos restantes, o Sport aponta que o espanhol Jaime Alguersuari e o suíço Sebastien Buemi, demitidos da Toro Rosso, "deverão se confirmar com o papel de terceiro piloto em uma das escuderias de ponta do Mundial".
Quanto aos outros nomes, o diário aponta uma lista "heterogênea na qual se mescla a veteranice de Rubens Barrichello com a juventude de Jerome D'Ambrosio ou as idas e vindas de (pilotos) habituais da Fórmula 1 como Vitantonio Liuzzu ou Nick Heidfeld".
De acordo com o jornal, porém, o alemão que perdeu a vaga de titular da Renault para Bruno Senna com o Mundial de 2011 em andamento deve participar da DTM (campeonato alemão de carros de turismo) com a BMW. O italiano, que tem contrato válido com a Hispania para o ano que vem, mas que ainda não foi confirmado, teria já testado um modelo da categoria Radical SR3. "Ambos têm claro que não querem ficar de braços cruzados e buscam alternativas", apontam os espanhóis.
O veículo ainda aponta que o alemão Adrian Sutil e o russo Vitaly Petrov, que ficaram sem assento respectivamente na Force India e na Lotus, "soam com insistência para a Williams" e "são os grandes candidatos" para formar parceria com o venezuelano Pastor Maldonado.
Por fim, o Sport ressalta que o início de 2012 aparece "mais incerto que nas temporadas anteriores", sem citar as chances de Bruno Senna se manter na categoria. O brasileiro, que já informou negociar com a Williams, mostrou otimismo quanto a seu futuro embora tenha sido substituído na Lotus.
"Claro que fiquei frustrado, mas isso não é algo que nos deixou particularmente surpreso. Nós já estávamos olhando outras oportunidades", disse à revista britânica Autosport, em entrevista publicada em 24 de dezembro. "Aumentei meu nível massivamente na Fórmula 1. Foi uma grande oportunidade. Agora, meu perfil melhorou e está bem melhor que antes. No geral, significa que estou em uma posição muito melhor agora, mesmo não tendo ficado com a vaga".

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: