21 de dez. de 2011

NHTSA descarta recall para Ford Mustang

Fotos: Divulgação
NHTSA descarta recall para Ford Mustang
Queixa dos proprietários do esportivo não representa risco à segurança

O NHTSA, principal órgão de segurança viária norte-americano, concluiu uma investigação sobre o Ford Mustang 2011 modelo 2012. O departamento do governo federal recebeu relatos de proprietários com dificuldade para engatar marchas na transmissão manual. De acordo com as conclusões preliminares do órgão, não há perda de desempenho do esportivo durante as trocas de marchas nem risco para a segurança dos ocupantes.
Segundo o relatório divulgado pelo NHTSA, a maior parte dos motoristas queixosos estava abusando do conjunto mecânico do veículo em regiões com clima frio, que prejudica a viscosidade do fluido da transmissão. Quando devidamente aquecido, o carro retornava ao desempenho inicialmente esperado.

A Ford divulgou um comunicado informando que um fluido de menor viscosidade, mais adequado para o clima frio, já está disponível para os proprietários insatisfeitos do esportivo. Outras causas possíveis, como o desgaste prematuro de componentes e o afrouxamento gradual dos parafusos da placa de embreagem, também serão acompanhadas pela assistência técnica da marca.

A investigação começou depois que nada menos que 364 motoristas reportaram dificuldade para manusear o câmbio manual do modelo. Destes, apenas cinco afirmaram que efetivamente não conseguiram engrenar marchas no carro. Se o NHTSA determinasse a necessidade de um recall, 29.807 unidades do modelo 2011/2012 seriam convocadas.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: