21 de dez. de 2011

Aposentadoria do Ford Crown Victoria deixa Polícia dos EUA em crise existencial

Fotos: Divulgação
Aposentadoria do Ford Crown Victoria deixa Polícia dos EUA em crise existencial Policiais norte-americanos enfrentam período de transição após fim do modelo preferido da categoria

Em setembro, o último Crown Victoria saiu da linha de montagem da fábrica da Ford de St. Thomas, no Canadá. Carinhosamente apelidado de Crown Vic, o imenso sedã surgiu pela primeira vez na década de 1950, como um elegante cupê de seis lugares. No início dos anos 1990, a Ford estreou um modelo completamente novo, que acabou se tornando o carro preferido dos policiais dos EUA.
Com o fim da linha para o modelo, as delegacias norte-americanas estão passando por uma verdadeira crise sobre o sucessor ideal para as viaturas de patrulha. Afinal, depois de mais de 15 anos atrás de um Crown Vic, os policiais norte-americanos estão reticentes sobre a eficiência de um substituto. A frota do estado de Washington, por exemplo, possui 700 viaturas – quase todas com o emblema azul da Ford.

As delegacias do condado de Snohomish optaram pelo Chevrolet Caprice, enquanto a polícia de Lynnwood preferiu ficar com o Dodge Charger. Como grande parte dos oficiais passa o dia de trabalho atrás do volante, o desgaste das viaturas é bastante intenso. As centrais policiais precisarão desenvolver um novo plano de gestão e manutenção da frota, já que estão acostumadas apenas com o Crown Victoria.

A maioria dos departamentos do país, no entanto, ainda está estudando as opções mais viáveis. O Crown Vic era muito apreciado pela resistência, já que muitas vezes as viaturas de patrulha precisam carregar equipamentos pesados, como cones de trânsito e aparelhos de emergência médica. Além disso, o substituto ideal precisa ter mecânica simplificada e barata.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: