27 de nov. de 2011

Lotus Renault descarta Rubinho: "não está no topo da nossa lista"

Brasileiro de 39 anos ainda luta para disputar a temporada 2012, a 20ª de sua carreira. Foto: AP Brasileiro de 39 anos ainda luta para disputar a temporada 2012, a 20ª de sua carreira
Foto: AP

Com a indefinição sobre o segundo piloto da Lotus Renault, criada pelo impasse do retorno do polonês Robert Kubica - acidentado desde fevereiro e segundo a equipe, ainda não totalmente recuperado - diversos pilotos lutam pela vaga. Eric Boullier, chefe da equipe, admitiu ao site AutoSport que manteve contato, por meio de troca de e-mails, com Rubens Barrichello. Mas explicou ao brasileiro da Williams que ele "não estava no topo da da lista" da Lotus, para que dessa forma, o veterano não criasse "grandes expectativas".

Descartado da Lotus Renault e com futuro incerto na Williams, o experiente piloto de 39 anos luta para correr sua 20ª temporada na Fórmula 1. Caso não consiga um carro, o Grande Prêmio do Brasil, neste domingo, pode marcar a despedida do recordista de GPs disputados na categoria.
O chefe da equipe inglesa pondera que o time tem diversos cenários para a escolha do companheiro do russo Vitaly Petrov, praticamente garantido para 2012. Caso opte pela juventude, as opções seriam Bruno Senna, que integra a escuderia nesta reta final de temporada, e o piloto de testes Romain Grosjean - que voltou a testar o bólido no GP do Brasil.
Se a opção for pela experiência, Kimi Raikkonen e o alemão Adrian Sutil, de saída da Force India, ganham força - principalmente o nome do finlandês, descrito pelo dirigente como "cenário possível" ao site.
Boullier ainda pondera que o time ainda tem tempo, já que também espera por novas notícias a respeito da condição de Kubica - a escuderia chegou a anunciar que o polonês não poderia correr em 2012, informação desmentida pelo agente do piloto e detectada pelo chefe de equipe como "falha de tradução" do comunicado original sobre as condições médica e física vindas desde o Leste Europeu.
Porém, a Lotus Renault garantiu que não vai deixá-lo apenas como piloto de testes, já que ele poderia "ser preparado" pela escuderia, mas assinar por outra equipe para a temporada 2013.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: