Foto: Divulgação
A marca japonesa anunciou o seu programa ecológico para os próximos cinco anos, batizado de Nissan Green Program 2016
do AutoMotor/Portugal
A Nissan anunciou o plano ambiental Nissan Green Program 2016, que foca na redução das emissões de gás carbônico, na mudança das fontes energéticas para energias renováveis e no aumento da diversidade de recursos utilizados pela marca japonesa. As metas estabelecidas pelo programa devem ser cumpridas até o final de 2016.
O novo plano da fabricante nipônica prevê a venda de 1,5 milhões de veículos “Zero Emissões” pela aliança Renault-Nissan. A marca japonesa irá encabeçar o desenvolvimento de todos os veículos eléctricos fuell cell, em conjunto com o novo parceiro, a Daimler.
No campo da economia de combustível, o objetivo é o de reduzir, em média, em 35% os consumos quando comparados com os valores de 2005. Isto será possível com o lançamento de modelos mais eficientes em toda a gama, como um novo modelo híbrido de tração dianteira; um híbrido plug-in baseado na tecnologia da marca; uma nova transmissão de variação contínua; e a venda de 20 milhões de unidades do atual câmbio CVT da marca.
A redução de emissões nas instalações da marca será de 20%, em comparação com os valores de 2005, o que será conseguido através da introdução de energia de fontes renováveis nas fábricas da marca e outros edifícios.
A reciclagem também é um dos pilares deste programa. A marca se apresenta como a primeira na indústria automobilística a criar um circuito de reciclagem com objetivos definidos, que incluirá a reutilização de aço, alumínio e plástico. As metas deste programa são os de conseguir uma taxa de reciclagem de 25% até 2016; aplicar os materiais reciclados em peças para novos veículos; e reduzir a utilização de elementos raros.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário