Todas as divisões do grupo alemão apresentaram alta nas vendas. Mini teve o melhor resultado da história
por Igor Macário
com AutoCosmos/México
com AutoCosmos/México
A BMW alcançou em setembro seu recorde mundial de vendas. A alemã conseguiu emplacar 159.214 carros no mundo, número que também ajudou a marca a conseguir o melhor trimestre da história da empresa, com quase 400 mil carros das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce entre julho e setembro.
"Obtivemos ganhos sólidos em todo o mundo e mais uma vez conseguimos vendas recorde no último mês, que contribuiu para um trimestre sem precedentes. Ao fim desse período já nos encontramos em pleno caminho para alcançar o objetivo de vendermos mais de 1,6 milhão de veículos em 2011 e permanecer em primeiro lugar entre as fabricantes premium esse ano", afirma Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG.Um dos responsáveis pelo crescimento foi a nova geração do X3. O SUV emplacou 11.345 unidades logo no primeiro mês completo de comercialização. O X1 também manteve o bom desempenho na tabela, com 12.345 carros, um expressivo aumento de 24,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. O líder entretanto, ainda é o Série 5, cuja nova geração manteve as ótimas vendas. Em setembro foram 27.811 unidades vendidas, com um aumento de 9,7% em relaçãoa 2010. Até o Série 7 teve 15,1% de aumento nas vendas.
A Mini também teve um crescimento de 20,5% em todo o mundo em setembro. Com 30.387 unidades vendidas, foi o melhor resultado na história da marca e é creditado ao aumento da gama oferecida, com o lançamento do Countryman e do Coupe mais recentemente. Até mesmo a Rolls-Royce ganhou. Foram 2.441 sedãs de luxo vendidos no mês, um aumento de 41,3% em comparação a setembro de 2010.
A marca aposta alto também no novo Série 1, que chegou ao mercado europeu em agosto. "Entregamos mais de 1 milhão de unidades da geração anterior, o que superou em muito nossas expectativas. A quantidade de pedidos para o novo carro já são animadoras e confiamos que a história do novo modelo será bem sucedida", encerra Robertson.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário