Quem passou perto da represa de Guarapiranga nesse último sábado teve de arregalar os olhos e consultar as coordenadas do GPS para conferir se não estava em Tóquio. Uma seleção de mais de sessenta Impreza (a maioria de WRX para cima) divididos por cores, olhos e gerações foi reunida pelo pessoal do Clube Subaru em São Paulo.

Havia de tudo ali. Exemplares da clássica primeira geração fabricada entre 1992 e 2000, todas as variantes da segunda geração (os bug eyes, blob eyes e hawk eyes) divididos entre sedãs e peruas, mais os sedãs e hatches da terceira geração (chamada de shark eyes) e até um
A fartura era tão grande que os participantes começaram a agrupar seus carros em núcleos tanto de gerações como de cores e carrocerias. A maioria merecia análises mais aprofundadas, mas como isso seria impossível com tanto carro – e tanta gente – por perto, vamos limitar nossos comentários a dois desses samurais.
O primeiro é esse GL ano 1995 que recebeu um carregamento completo de peças e preparação da célebre série limitada 22B, provavelmente o mais desejado de todos os Impreza STi.

E quando falamos em “carregamento completo”, não é brincadeira: vindo do Japão, o pacote vai desde o motor EJ207 com admissão variável e turbina ajustada para despejar entre 300 e 320 cavalos até detalhes como as lanternas, volante Momo, bancos Recaro, suspensão e freios do STi… até o tom de azul da pintura é específico. O proprietário Marcel Triska garante que esse é o único Impreza do Brasil preparado nos moldes do 22B – a série original foi limitada a pouco mais de 400 unidades fabricadas no Japão.
Outro que vale um post à parte mais para a frente é o sedã branco hawkeye de Wellington Morgado. O carro logo mais deve receber nada menos que 140 mil reais em peças. Coisas como pistões, vielas, anéis, juntas e coletores da Cosworth, kit de freios da Cayenne, implementos aerodinâmicos de fibra de carbono, escape Invidia e tudo mais que um Impreza pode receber.


De resto, nossos parabéns ao pessoal do Clube Subaru pela capacidade de reunir tantas pérolas japonesas num único lugar. E que venham os próximos encontros cheios de… peraí, tinha um intruso nessa festa?

Ok, está perdoado.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário