Versão aberta do superesportivo italiano é um dos grandes destaques do motorshow alemão
do Infomotori/Itália
Um dos destaques mais aguardados do Salão de Frankfurt, o superesportivo conversível 458 Spider foi apresentado pela Ferrari para a imprensa especializada diante de muita expectativa. O bólido sem capota possui um sistema de capota rígida retrátil construída de alumínio, que abre e fecha em 14 segundos e elimina a turbulência, sem comprometer o desempenho aerodinâmico do modelo.
A versão Spider tem o mesmo conjunto mecânico da 458 Italia: um propulsor 4.5 litros V8 com injeção direta de gasolina e capaz de gerar 570 cavalos de potência e 55 kgfm de torque. do Infomotori/Itália
Um dos destaques mais aguardados do Salão de Frankfurt, o superesportivo conversível 458 Spider foi apresentado pela Ferrari para a imprensa especializada diante de muita expectativa. O bólido sem capota possui um sistema de capota rígida retrátil construída de alumínio, que abre e fecha em 14 segundos e elimina a turbulência, sem comprometer o desempenho aerodinâmico do modelo.
Dois detalhes estéticos separam a 458 Spider da 458 Italia: duas aletas que são posicionadas de modo a otimizar o fluxo de ar para a ventilação do motor, eliminando a instabilidade, e um quebra-vento colocado entre duas aletas ajustáveis eletronicamente, de modo a melhorar as condições a bordo, e também para manter o conforto dos passageiros.
O motor é acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas, tecnologia inspirada pelos bólidos de Fórmula 1. Graças a estas características, a Ferrari 458 Spider cumpre a aceleração 0 a 100 km/h em 3,5 segundos – um décimo de segundo menos do que a versão de teto fixo – e atinge a velocidade máxima de 319 km/h.
O motor é acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas, tecnologia inspirada pelos bólidos de Fórmula 1. Graças a estas características, a Ferrari 458 Spider cumpre a aceleração 0 a 100 km/h em 3,5 segundos – um décimo de segundo menos do que a versão de teto fixo – e atinge a velocidade máxima de 319 km/h.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário