2 de jul. de 2011

Renault Sandero automático chega por R$ 43,9 mil

Opção automática está disponível apenas para a versão Privilège 1.6 16V. Câmbio possibilita trocas manuais pela alavanca.

A Renault anunciou nesta sexta-feira (1º) o lançamento do novo Sandero com transmissão automática de quatro velocidades. Disponível apenas na versão topo de linha Privilège com motor 1.6 16V Hi-Flex, o modelo chega às concessionárias com preço sugerido de R$ 43,9 mil – a opção com câmbio manual de cinco marchas parte de R$ 40,4 mil.
sandero automatico (Foto: Divulgação)
Renault Sandero automático está disponível apenas na versão Privilège (Foto: Divulgação)

Segundo Gabriel Bella, engenheiro responsável pela área de desenvolvimento de motor e câmbio da Renault do Brasil, a caixa do Sandero foi projetada para durar mais de 300 mil quilômetros “sem qualquer tipo de manutenção”. Ela oferece a possibilidade de trocas manuais pela alavanca e agrega a função ‘kick down’, que reduz uma marcha assim que o motorista pisa fundo no acelerador para entregar maior torque.
sandero automatico (Foto: Divulgação)
Transmissão automática do Sandero tem quatro
marchas (Foto: Divulgação)
Ainda segundo Bella, esta transmissão automática de quatro marchas tem uma central eletrônica que faz a leitura de diversos parâmetros e se adapta ao estilo de condução do motorista. “Essa central trabalha com base em uma série de parâmetros, como rotação do motor, abertura da borboleta e velocidade de acionamento do pedal do acelerador, além de velocidade do carro e carga do veículo”, explica o engenheiro.
Motor e desempenho
O Sandero Privilège automático é equipado com motor 1.6 16V Hi-Flex de 112 cavalos de potência e 15,5 mkgf de torque, quando abastecido com álcool. Na linha Sandero, este motor estava disponível somente para a versão ‘aventureira’ Stepway. A velocidade máxima é de 171 km/h - 3 km/h a menos que a velocidade máxima do Sandero Privilège manual que utiliza motor 1.6 8V Hi-Torque. A aceleração de 0 a 100 km/h, por sua vez, ocorre nos mesmos 11,7 segundos.
Equipamentos
Em termos de equipamentos, o Sandero automático entrega direção hidráulica, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores externos com regulagem elétrica, ajuste de altura da coluna de direção (sem profundidade) e rádio CD player com MP3.
sandero automatico (Foto: Divulgação)
Sandero Privilège automático utiliza motor 1.6 16V de até 112 cavalos  (Foto: Divulgação)
Os únicos opcionais são freis com ABS (antitravamento), airbag frontal duplo, terceiro encosto de cabeça para o banco traseiro e revestimento do volante em couro, que podem ser adquiridos somente juntos no pacote chamado Pack Segurança.

Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: