3 de jun. de 2011

O Novo Del Rey By

O Del Rey foi,com certeza, um marco na indústria automotiva do Brasil.Por isso mesmo,nada mais justo que fazer uma homenagem a esse clássico,como forma de comemorar seus 30 anos.O Del Rey original primava pela inovação e pelo design,sóbrio mas muito bonito.Nessa releitura grande parte dessas características continuaram.A frente tem farois retos e grandes,acompanhados de uma grade com três filetes cromados,que é o padrão da Forr.A sua lateral continua com as linhas retas,mas a inovação está na coluna C,a última do carro, que é angulosa,como o carro original.Continuam lá tambem os plásticos que eram comuns nos anos 80,e voltam com tudo a moda.
A Traseira provavelmente será o ponto de discórdia do modelo.A intenção foi fazer um carro que ou você adora ou você acha horrível.Linhas retas,bem clássicas,acompanhadas de lanternas grandes e largas.A placa fica posicionada no para-choque.Existem mais plásticos no para-choque.

Tambem preparei uma releitura do Corcel de segunda geração,na mesma base.Ao contrário do modelo original,a frente não tem nenhuma mudança em relação ao Del Rey.Batisei-o de Corcel III
A pampa tambem voltou.Tem uma frente diferente,mais robusta e teto mais alto.Seria voltada para o trabalho,embora a
versão top tenha umas firulas,como plásticos bege e rodas cromadas
O objetivo dessa releitura foi recuperar a imagem de prestígio da Ford,para impedir o avanço da Renault e da Hyundai.O Del Rey estaria posicionado em uma faixa acima do Fusion,brigando com Camry,Azera(novo) e Mercedes Classe C.Corcel e Pampa criariam nichos específicos,como fiz nessa tabela de preços( fictícia):

Del Rey:
SE V6 3.5:R$ 130.000
SEL V6 3.5:R$ 143.000

Corcel:
SE 2.0 EcoBoost:R$ 120.000
SEL 3.5 V6:R$ 145.000

Pampa:
SE 2.0:R$ 56.000
SEL 1.6 EcoBoost:R$ 68.000
---------------------------------------------------------------------------------------
História de Del Rey,Corcel e Pampa:

Del Rey foi um sedan de luxo da Ford lançado em 1981, já como modelo 1982, e descontinuado em 1991, tendo sido substituido pelo Versailles.

O modelo era derivado do Corcel e na sua linha havia ainda a Belina e a picape Pampa, este último produzido até 1997.
E um sedan grande, com 3 volumes bem definidos, opçao de 2 ou 4 portas e motor bem econômico, e sendo ate hoje um dos melhores carros ja produzidos pela Ford.


Fonte: projecoesdecarros
Disponível no(a):http://projecoesdecarros.blogspot.com

Nenhum comentário: