12 de jun. de 2011

Daniel Serra e Galid Osman estão empolgados com retorno a Tarumã


Circuito mais rápido do Brasil recebe a estreia da Copa Petrobras de Marcas, dia 19

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Dois pilotos da chamada nova geração do automobilismo brasileiro estão contando os dias para o início da Copa Petrobras de Marcas. E, logo de cara, terão uma missão de honra: brigar de igual para igual com os mais experientes e familiarizados com os carros de tração dianteira. De quebra, a primeira edição do Brasileiro de Marcas escolheu o circuito mais rápido e desafiador do calendário para estrear. Será no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, a 30 km da capital Porto Alegre (RS), no dia 19, que os modelos das montadoras oficiais Chevrolet (Astra), Ford (Focus) e Honda (Civic), além do Corolla, irão arrancar na temporada 2011.

Daniel Serra, de 27 anos, e Galid Osman, de 25, foram contemporâneos na base do automobilismo. Em meados da década passada, ambos conheceram a bordo de um monoposto os segredos dos 3.016 metros do traçado gaúcho. "É sem dúvida um dos circuitos que eu mais tenho prazer em pilotar, gosto para caramba de lá", admite Daniel Serra, dono do Honda Civic da equipe comandada pelo pai Chico Serra. Nos treinos livres realizados mês passado em Curitiba, Serrinha dominou bem o Civic e marcou o segundo melhor tempo dos dois dias de sessões.

Acostumado às disputas da Copa Chevrolet Montana, Galid Osman também está motivado e esperançoso para a primeira das oito rodadas duplas do ano do Brasileiro de Marcas. Ele acredita que a relação com o público gaúcho será mais um atrativo. "Tarumã chama a atenção da galera porque é muito desafiadora, muito mesmo. Tem a Curva Um, a Curva Dois, que são muito rápidas. A Curva Zero também é bem veloz. Será um bom espetáculo de abertura", explica o paulista da Carlos Alves Competition Team, representante oficial da Chevrolet.

Sobre o público gaúcho, apaixonado por corridas de carros, os dois jovens pilotos concordam que não haveria lugar melhor para começar a história da categoria. "Os gaúchos são fanáticos, o pessoal gosta demais de uma boa disputa, de uma boa prova de automobilismo. O clima lá é diferente", diz Daniel Serra. "Não esqueço nunca de Tarumã, porque você chega na quinta-feira e as barracas já estão montadas, o pessoal acompanhando junto da família, fazendo churrasco, se divertindo... É a pista no Brasil que mais dá para sentir o calor do público, com certeza", concorda Galid.

O site da categoria já está no ar
Já está no ar o site oficial da Copa Petrobras de Marcas. No endereço www.brasileirodemarcas.com.br, o internauta poderá ter acesso às principais informações da categoria. Além das notícias sobre o campeonato, é possível saber também por quais praças os carros do Marcas irão passar, assim como a relação das equipes, a configuração técnica dos carros, vídeos e os textos distruibuídos à imprensa. Na área de fotografia, os fãs poderão conferir belas imagens dos carros e também conhecer os seus principais componentes em detalhes. Tudo registrado pelas lentes do fotógrafo da categoria, o gaúcho Duda Bairros.

Fonte: alphaauto
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: