3 de jun. de 2011

Brasil e Argentina fecham maio com recordes de vendas

Foto: Divulgação
Brasil e Argentina fecham maio com recordes de vendas

Apesar dos impasses econômicos entre os dois países, mercado aquecido provocou boas vendas
por Túlio Moreira
Autopress
O balanço de vendas de veículos no mês de maio foi recebido com alegria nos dois principais mercados do Mercosul. Apesar dos impasses econômicos que abalaram o comércio exterior de veículos entre Brasil e Argentina, o mercado aquecido dos dois países propiciou os bons resultados no setor automobilístico.
No Brasil, de acordo com o levantamento mensal da Fenabrave, o mês de maio emplacou 300.534 comercializados e fechou com crescimento de 10,12% em relação a abril. O acumulado do ano chegou aos 1.351.165 veículos vendidos – marca 27,46% maior do que o montante vendido no mesmo período de 2010. O Volkswagen Gol manteve a liderança e conseguiu ampliar a frente sobre o Fiat Uno, segundo colocado. O popular da marca alemã vendeu 26.981 unidades, 2.717 a mais que o concorrente italiano – em abril, a diferença entre os dois havia sido de apenas 125 unidades.
Os vizinhos argentinos também têm motivos para comemorar. Apesar do volume de vendas mais modesto quando comparado aos índices brasileiros, o mercado automobilístico da Argentina fechou maio com 66.908 veículos emplacados – crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2010, segundo o balanço da Acara, a associação de concessionários do país. No acumulado do ano, os argentinos já comercializaram por lá 362.257 unidades, número 28% maior em relação ao período de janeiro a maio do ano passado, quando as vendas atingiram 282.280 veículos.
Alguns modelos estão presentes nos dois rankings. O Volkswagen Gol também lidera as vendas argentinas, com 5.497 unidades emplacadas em maio. O pódio do país vizinho é completado pelo Chevrolet Corsa – 4.287 unidades – e pelo Peugeot 207 – 2.506 unidades. Outros destaques foram Renault Sandero, VW Bora, Ford EcoSport, VW Suran, Chevrolet Agile, Ford Focus e Fiat Uno. Por aqui, Gol e Uno lideram isolados. No terceiro lugar, com 10.881 a menos que o Fiat Uno, aparece o Chevrolet Celta, com o Corsa Sedan e o Fiat Siena logo atrás. O top dez é completado por Volkswagen Fox, Ford Fiesta, Fiat Palio, Volkswagen Voyage e Chevrolet Agile.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: