28 de jun. de 2011

Barcelona pode deixar calendário da F1 em 2012, dizem espanhóis

Sebastian Vettel, da Red Bull, recebe a bandeirada para mais uma vitória em 2011; foi a quarta em cinco provas. Foto: AFP
GP de Barcelona (foto) poderia ser substituído pelo circuito de Valência
Foto: AFP
A cidade de Barcelona pode sair da programação da Fórmula 1 no ano que vem. Segundo as rádios espanholas Cadena SER e Radio Valencia , a cidade catalã, que sedia o GP da Espanha, seria substituída por Valência, que é responsável pela realização do GP da Europa, no calendário de 2012.

Segundo os veículos, um acordo verbal está acertado entre os organizadores dos GPs e os chefes da F1. Logo deve ser anunciada a formalização do acerto. As especulações surgem após uma entrevista com a prefeita de Valência, Rita Barberá, que confirmou estar analisando uma mudança de data da corrida e a renovação do contrato.
Entre os poderosos da categoria, a prefeita valenciana tem o apoio do detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que também é presidente da FOM (Formula One Management). Se a mudança for oficializada e o circuito de Jerez de La Frontera for ignorado, a Espanha passaria a ter apenas uma corrida no calendário, visto que o GP da Europa seria sediado em outro país. Antes de Valência, Nurburgring foi a sede durante 12 anos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: