13 de jun. de 2011

Audi vence a Peugeot em Le Mans na chegada mais disputada dos últimos anos



Corridas de endurance geralmente são ganhas com voltas de vantagem, mas a edição 2011 das 24h de Le Mans foi vencida pelo único Audi sobrevivente com uma diferença de apenas alguns segundos em relação à manada de Peugeots. Bela corrida, acidentes assustadores e vitórias muito especiais.

“Drama e excitação, tudo no final”, foi como a Radio Le Mans descreveu a corrida, e qualquer um que passou as últimas horas vidrado na TV – ou no PC – deve concordar e se lembrar pelo resto das suas vidas.

Na classificação geral, Audi R18 e Peugeot 908 ensaiaram um duelo que parecia jogo de futebol de 9 contra 11. Tanto o R18 de Allan McNish quanto o de Mike Rockenfeller foram destruídos em batidas bem sérias, mas felizmente sem feridos.


Com apenas uma bala sobrando na agulha, o trio de pilotos do R18 nº2 teve que lutar sozinho contra os Pugs 908 por mais de 230 voltas. Depois de 23 horas e meia, apenas 6,7 segundos separavam os alemães dos franceses. O Audi pilotado por Lotterer bravamente liderou até o final, seguido 13,8 segundos atrás por um igualmente corajoso Peugeot voando com pneus gastos em piso úmido.


A LMP2 foi dominada pelos protótipos Nissan no primeiro e segundo lugares. O brasileiro Thomas Erdos, bicampeão da categoria, chegou em quarto na LMP2 e em 12º na classificação geral com seu RML Honda.

Na categoria GTEPro, o Corvete C6.R deixou para trás Ferrari e BMW, incluindo a M3 pilotada por Augusto Farfus, que abandonou no meio da noite. Jaime Melo Jr, ao volante de uma 458 Italia, também não completou a prova. E na GTEam, outro C6.R trouxe mais uma vitória para a longa história do modelo.

Confira a classificação geral aqui.

Fonte: jalopnik.com.br
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: