A FAW-Volkswagen, joint-venture pertencente às duas marcas, na proporção 60/40, será a responsável pela Kaili, nova marca criada exclusivamente para o mercado chinês. A marca pode, inclusive, estrear com um modelo totalmente elétrico, que será desenvolvido pela joint-venture chino-alemã.
Não é a primeira vez que uma joint-venture é criada entre um grande construtor ocidental e fabricantes chineses. Esta prática é encorajada pelo governo de Pequim, e já foi feita pela SAIC-GM-Wuling, com a marca Baojun, com a Guangqi Honda, que comercializa a marca Everus, e a Dongfeng Nissan Passenger Vehicle, com a marca Venucia, que foi anunciada no último salão de Xangai.
O nome Kaili, é inspirado no nome de uma cidade em Guizhou, na China, e também é um idioma, subdivisão da família malaio-polinésia falada em Sulawesi, na Indonésia.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário