Modelo para cinco ou sete ocupantes completa família do híbrido. Afetada pelo terremoto, montadora ainda sofre com falta de peças.
Prius Alpha em teste drive após o lançamento em Tóquio (Foto: Koji Sasahara/AP) Europa terá versão sete lugares |
Por causa do tremor, o lançamento do novo híbrido foi adiado de abril para este mês e a fabricante ainda sofre com falta de peças e com a redução da produção, não só em suas plantas, mas também na de fornecedores, atrasando a fabricação inclusive das baterias que equipam o motor elétrico.
O modelo, derivado da terceira geração do compacto, terá duas versões: com cinco lugares, que deve começar a ser vendida na América do Norte ainda neste ano, e outra perua, para sete ocupantes, cuja versão de produção em série será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro próximo, e comercializada na Europa a partir de 2012. Chamada Prius +, ela será o primeiro veículo híbrido à venda no mercado europeu com essa configuração.
Ela é 155 milímetros mais comprida que o Prius, 30 mm mais larga e 85 mm mais alta. O entre-eixos também é 80 mm mais longo. O modelo conta ainda com teto solar inédito para modelos da marca japonesa, 40% mais claro. A capacidade de carga é de 200 litros, "mesmo com os sete lugares ocupados", diz a Toyota. Com os bancos da terceira e última fileira rebatidos, chega a 535 l.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário