2 de mai. de 2011

Sato credita competitividade em São Paulo Indy 300 à chuva

Japonês Takuma Sato ultrapassou o australiano Will Power logo nas primeiras voltas após a relargada. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Ex-Fórmula 1, japonês chegou a liderar prova em SP, mas terminou em oitavo
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Tony Kanaan, piloto da KV Racing, fez elogios ao seu carro para a São Paulo Indy 300, dizendo que "se não fosse a batida (da largada do domingo), a gente iria para cima dos caras". Mas seu companheiro de equipe, o japonês Takuma Sato, creditou a outro fator seu bom desempenho na etapa de São Paulo da Fórmula Indy: a chuva, que indiretamente atrapalhou Kanaan na véspera.

Sato era terceiro na relargada desta segunda-feira, e chegou a superar o líder Will Power ao longo da prova. No entanto, precisou passar pelos boxes e terminou apenas na oitava colocação. Mesmo assim, aprovou sua participação no Circuito do Anhembi.
"Hoje, como a chuva começou suave, vi que estava OK para correr", disse Sato já nos boxes da KV, após uma rodada de perguntas com jornalistas de seu país. "Se estivesse seco, seria difícil (concorrer com os principais rivais). A chuva me ajudou muito. O tempo hoje me ajudou e pude aproveitar a corrida", completou.
Com a experiência de sua passagem pela Fórmula 1 entre 2002 e 2008, período no qual correu por Jordan, BAR e Super Aguri, Sato destacou as diferenças entre a antiga categoria e a atual. Mesmo assim, fez questão de destacar que o Circuito do Anhembi não fica devendo em nada ao tradicional Autódromo de Interlagos.
"As pistas são muito diferentes. Uma é permanente, com subidas, descidas. É um lugar fantástico. Aqui, o circuito é de rua, mas igualmente incrível", completou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: