21 de mai. de 2011

Queirolo aproveita erros rivais no final e vence a 3ª seguida


Leandro Miranda
Direto de Pinhais (PR)
Em corrida marcada por três trocas de liderança nas voltas finais, o paulista Pedro Queirolo aproveitou erros e batidas de adversários, manteve-se concentrado e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar pela terceira vez consecutiva na Itaipava GT Brasil. Após vencer as duas corridas da etapa do Anhembi, em São Paulo (SP), o piloto da TNT Energy ficou também com o lugar mais alto do pódio neste sábado, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), na primeira prova do final de semana.

Queirolo, que largou na nona posição, soma agora 60 pontos e está isolado na liderança da temporada na categoria GTBR3. Pilotando um Corvette, ele conquistou a ponta após a Lamborghini de Xandy Negrão ficar sem gasolina na última curva; antes disso, o próprio Negrão já havia passado Cláudio Dahruj, que também saiu da pista. Por sua vez, Dahruj havia assumido a primeira posição após problemas no Ford GT de Matheus Stumpf.
Nas demais posições do pódio, apareceram Xandy Negrão/Xandinho Negrão em segundo; Enrique Bernoldi/Paulo Bonifácio em terceiro; Chico Longo/Daniel Serra em quarto; e Cléber Faria em quinto.
A prova começou com domínio total da Ferrari F458 da Via Italia, pilotada inicialmente por Daniel Serra, que largou na pole position e se manteve na frente. Logo atrás, Sérgio Jimenez segurou a segunda colocação; já Valdeno Brito perdeu a terceira colocação para Allam Khodair, que largou em sexto e conseguiu ótima arrancada no início.
Com a Ferrari de Daniel Serra abrindo cada vez mais vantagem na ponta, pouco mudou até a parada obrigatória nos boxes para a troca de pilotos. Matheus Stumpf substituiu Valdeno Brito em um dos Ford GT da BMG Racing e logo ultrapassou João Adibe, que havia entrado no lugar de Sérgio Jimenez, conquistando a segunda colocação.
Queirolo fazia corrida discreta até então: após perder a nona posição na primeira metade da prova, ele a recuperou após a parada nos boxes. No pelotão de frente, Marcelo Hahn, substituto de Allam Khodair, saiu da pista pouco após a 23ª volta e caiu para décimo; não demorou muito para Longo rodar, perder a larga vantagem sobre os concorrentes e ver Stumpf ultrapassá-lo para ficar com a liderança.
Tudo apontava para vitória tranquila de Matheus Stumpf, mas o Ford GT apresentou problemas e o gaúcho abandonou na 33ª volta, terminando somente com a 16ª colocação. Quem se aproveitou foi Cláudio Dahruj, que ficou ponto tempo na ponta: também rodou e foi ultrapassado por Xandy Negrão. Na curva final, porém, o veterano piloto da A. Mattheis ficou sem combustível, abrindo caminho para o inesperado triunfo de Queirolo.
Já na GTBR4, Marçal Melo e William Freire confirmaram o bom desempenho nos treinos livres e no classificatório, ficando com a melhor colocação. Completaram o pódio Sérgio Laganá/Alan Hellmeister, Otávio Mesquita, Carlos Burza/Leonardo Burti e Valter Rossete/Fábio Greco.
Confira o resultado da primeira prova da etapa de Curitiba
GTBR3
1. Pedro Queirolo (TNT Energy Corvette): 50min50s921
2. Xandy Negrão/Xandinho Negrão (A. Mattheis Lamborghini): +2s224
3. Enrique Bernoldi/Paulo Bonifácio (BMG Racing Ford GT): +10s786
4. Chico Longo/Daniel Serra (Via Italia Ferrari): +12s110
5. Cléber Faria (Itaipava Racing Lamborghini): +28s767
6. Vanuê Faria/Renan Guerra (Itaipava Racing Lamborghini): +29s477
7. Marcelo Hahn/Allam Khodair (Blau Lamborghini): +30s381
8. Rafael Derani/Cláudio Ricci (CRT Ferrari): +36s606
9. Henrique Assunção (Dodge Viper): +1 volta
10. Fernando Croce/Daniel Croce (Dodge Viper): +2 voltas
GTBR4
12. Marçal Melo/William Freire (Crystal Racing Ginetta): +3 voltas
13. Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (M2 Competições Ferrari): +3 voltas
14. Otávio Mesquita (Itaipava Racing Ferrari): +3 voltas
15. Carlos Burza/Leonardo Burti (Crystal Racing Ginetta): +3 voltas
18. Valter Rossete/Fábio Greco (TNT Energy Greco Maserati): +4 voltas
19. Marcelo Sant'Anna/Christian De Rey (TNT Energy Greco Ferrari): +4 voltas
20. Caê Coelho/João Gonçalves (CRT TNT Energy Ginetta): +4 voltas
21. Cristiano Federico/Caio Lara (ATW BVA Ferrari): +5 voltas
22. Eduardo Ramos/Leandro Almeida (Old Boys Aston Martin): +6 voltas
23. Marcelo Losasso/Osvaldo Federico (ATW BVA Maserati): +6 voltas
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: