28 de mai. de 2011

Procurando por um ângulo ruim no clássico Alfa Romeo 33 Stradale

Se o Lamborghini Miura não tivesse sido inventado, o Alfa Romeo 33 Stradale 1967 de Franco Scaglione seria o carro mais atraente já construído. Aqui, nesta série de cinco fotos, nós tentamos achar um ângulo desfavorável. Infelizmente, o carro está semicoberto por uma lona – e ofuscado por um McLaren F1 na primeira foto. Para prosseguir na busca por um defeito no desenho do carro, favor conferir a segunda imagem.


Marca característica do carro, as saídas de ar pretas, a área ao redor do motor, lanternas discretas e escapamento quádruplo, todos estonteantes. Em nossa busca por um defeito estético, prossiga para a terceira imagem.

Infelizmente, os para-lamas dianteiros e a saída de ar também são estonteantes. Em nossa busca por um defeito estético, prossiga para a quarta imagem.

Infelizmente, o ângulo na ponta dos escapamentos é perfeitamente estonteante. Em nossa busca por um defeito estético, prossiga para a quinta, e última, imagem.

Infelizmente, a região onde as portas encontram a entrada de ar do V8 2.0 de 10.000 rpm é caoticamente estonteante. Franco Scaglione um, Jalopnik zero.
Esta 33 Stradale, uma das 18 construídas, é de um certo Clive Joy do Reino Unido. No Concorso d’Eleganza Villa d’Este no final de semana passado, venceu o prêmio Trofeo BMW Group (o melhor do evento pelo júri) além de sua categoria, The Birth of the Supercar (o nascimento do supercarro). Contra um Miura. Sortudo esse Clive Joy.

Imagem bônus: a placa da McLaren F1 estacionada ao lado do Alfa Romeo 33 Stradale de Clive Joy. Você começou a sentir a mesma coisa que eu? Já pensou que existe no mundo um cara que pode escolher entre estes dois carros quando sai de casa?

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: