Líder de vendas da marca francesa foi esteticamente aprimorado. Conjunto mecânico permanece o mesmo, mas revisão está mais barata.
Renault Sandero está com cara nova e mais barato (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1) |
Outro apelo para atrair novos clientes é o pacote de revisões. Com proposta à chinesa, as três revisões para o modelo em três anos de garantia custam ao todo R$ 851. No cálculo destacado pela Renault isso significa R$ 0,77 ao dia. Bem menos do que a concorrência, que conta com seis revisões.
Renault Sandero ganhou nova identidade frontal (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1) |
Também mais agradável está o interior do carro. O que mais chama a atenção é a melhora da qualidade do plástico usado em todo o painel, portas e console central. Saídas de ar e manopla de câmbio, por exemplo, têm detalhes que imitam o cromado. As portas vêm com revestimento em tecido também de melhor qualidade. Os bancos ganharam texturização, o que deu um ar mais despojado ao modelo. Sem dúvida, um detalhe de capricho no acabamento.
Detalhes internos dos Renault Sandero 2012 (Foto: Divulgação/Priscila Dal Poggetto/G1) |
Fora a parte estética, dois novos itens de série são muito bem-vindos no Sandero: abertura da tampa de combustível por alavanca e indicador do nível do tanque de gasolina para a partida a frio no painel do carro. Para quem optar por vidros elétricos, a boa notícia é que os comandos foram para as portas, o que é muito mais prático. Antes, todos os comandos se agrupavam no console central, o que incomodava bastante o motorista.
O carro também tem disponível agora um novo sistema de som que incorpora novas funções como entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV e Bluetooth.
Sandero 2012 tem novas lanternas (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1) |
Ao volante, o Sandero é praticamente o mesmo. Como nada na parte mecânica foi alterada, o que se tem de novidade é o maior conforto interno consequente das mudanças no acabamento, especialmente os tecidos dos bancos.
Fora isso, o carro continua a ser o bom e velho Sandero, uma das melhores opções da categoria ao considerar o custo-benefício do carro. Aliás, é muito difícil achar um modelo no mercado nacional que deixe tão clara a sua proposta de barato, porém funcional e bem acabado para o nível de preço.
Assim, o motor 1.0 continua com bom fôlego na cidade e falta dele nas estradas, compensado pela versão 1.6 que é bem “espertinha”, porém mais cara. O câmbio tem engates suaves e precisos o que, além do conforto, ajuda na confiança ao volante. A posição de dirigir também é muito agradável, com destaque para a visibilidade. O novo acabamento permitiu ainda um Sandero mais silencioso.
De forma geral, a nova fórmula da Renault foi acertada e veio em boa hora. O que talvez não seja nada animador para quem acabou de comprar um Sandero 2011 sem saber que a linha 2012 chegaria aperfeiçoada e, ainda por cima, por preços menores. Obviamente, nenhum concessionário com estoque cheio iria alertar o cliente que a repaginação do modelo estava a caminho. Para compensar a decepção, a Renault afirma que o cliente que ainda preferir a versão antiga terá vantagens nos preços. Isso se for comprar agora. Mas para quem já comprou, fica o novo pacote de revisões, mais barato.
O 'aventureiro' Sandero Stepway da linha 2012 (Foto: Divulgação) |
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
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