21 de mai. de 2011

Paranaense é o mais rápido nos treinos livres do Mercedes-Benz Grand Challenge



Fábio Ebrahim registrou a melhor volta no primeiro dia de treinos cronometrados do Mercedes-Benz Grand Challenge

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Fez diferença a experiência do paranaense Fábio Ebrahim no circuito de Curitiba. O piloto da casa foi o mais veloz no primeiro dia de atividades cronometradas do Mercedes-Benz Grand Challenge. Foram três sessões realizadas nesta sexta-feira (20). "Hoje tivemos a oportunidade de realmente trabalhar em cima do carro e testar alguns ajustes. Colocamos pneus novos no final, criamos um bom acerto durante o dia e por isso conseguimos o melhor tempo", comemorou Fábio Ebrahim.Na opinião do piloto, o tempo de volta foi a recompensa inicial pelo trabalho do fim de semana. "Tivemos algumas dificuldades no início, mas depois de trabalhar a noite toda agora estamos em melhor forma. O carro é bem gostoso, ele tem umas particularidades que exigem tentar trabalhar junto com a eletrônica e ver como ele se comporta para virar bons tempos. Caso contrário, não tem jeito. Não adianta tentar pilotar como você quer, é preciso uma adaptação", falou Fábio Ebrahim.

O domínio paranaense ficou completo com a segunda posição da dupla formada por pai e filho, João Campos e Márcio Campos. "O Márcio fez o melhor tempo no primeiro treino, ele vem sendo mais rápido do que eu constantemente, o que é muito legal. Acredito que a dupla está bem afinada e estamos muito confiantes para amanhã, já que não passamos pneus", destacou João Campos, que volta ao automobilismo depois de conquistar cinco títulos na Pick Up Racing.

Neto De Nigris, ex-piloto da Stock Car, também está de volta ao esporte a motor pelo Mercedes-Benz Grand Challenge. E em ótima forma: foi o terceiro em Curitiba. "Eu estou gostando muito, o carro é confortável e bom de pilotar. Não temos muito o que mexer nele além de cambagem, pegar a mão do câmbio automático e do freio e treinar bastante. Acredito que teremos um bom fim de semana, mas para isso precisamos treinar bem amanhã", analisou Neto De Nigris.

A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge prossegue neste sábado (21) com a tomada de tempo e a primeira corrida da história da categoria marcada para 13h30.

Fonte:alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: