Aproveitando que a terra de Vossa Majestade foi notícia nessas últimas semanas, listo meus 20 carros ingleses preferidos...
Jaguar XJ - Pra mim é um caso a parte, quando criança me deparei com um desse (quase igual ao da foto) estacionado em um Shopping, foi paixão a primeira vista, até hoje continua sendo pra mim o carro mais bonito de todos os tempos. Foi lançado em 1968 e manteve-se praticamente com o mesmo desenho por décadas.
Mini - Outro sonho meu, apesar de não ser nenhum supercarro eu o admiro (um dia vou ter um, pode anotar). Surgiu em 1959 e tinha um aproveitamento de espaço extraordinário, tanto mecânica quanto desenho da carroceria foram estudados para atuar em função da comodidade dos passageiros.
Land Rover Defender 110 - O terceiro carro inglês que eu gostaria de ter, é rustico ao extremo, mas eficiente naquilo que faz de melhor, andar na terra.
Aston Martin V8 - Lançado em 1972 não foi um Aston tão conhecido, mas eu admiro suas linhas, um dos mais belos Astons já produzidos, um desses foi usado pelo James Bond em 007 marcado para morrer. Também curto castelos como o da foto, rs.
Jaguar XJ 220 - Perfeito!! Por algum tempo foi o veículo de série mais rápido do mundo, sendo superado tempo depois pelo próximo da lista. Apresentado em 1988 como protótipo e um tempo depois começou a ser vendido em produção limitada.
McLaren F1 - Superou o XJ220, contruido entre 1991 e 1998, chegou a atingir 386 km/h, considerado o melhor esportivo de todos os tempos foi superado apenas em 2005 pelo Koenigsegg CCR e depois pelo Bugatti Veyron.
Bentley Continental - Era um carro esportivo com aparência discreta, mas era o que muitos aristocratas queriam, um carro empolgante em desempenho, mas as linhas eram bonitas, clássicas para a época mas bonitas.
Jaguar E-Type - Era uma evolução dos carros usados para corridas (C-type e D-type), o carro possuia uma forma impressionante e um preço inacreditável para a época, metade do preço de um Aston Martin e um terço do preço de uma Ferrari.
Lotus Esprit - Apresentado em 1972 o Esprit era um desenho de Giugiaro, chamava a atenção pelas formas futuristas e pela sua pouca altura, esta mesma carroceria manteve-se por muitos anos.
MGTD - Como não poderia citar a inspiração para o nosso MP Lafer? O MG é o clássico dos roadsters.
Aston Martin DBS - Um dos mais belos da atualidade, o DBS existe desde 2008
Jaguar XK120 - Apresentado um mês após o Mark V, o Xk120, representou um marco no design britânico de carros esportivos e deixou até a própria Jaguar surpresa pelo seu sucesso, o XK120 tinha um belíssimo desenho, chassi forte e um sofisticado motor.
Lotus Seven - Lançado em 1957, o Seven transformou-se num ícone da Lotus e um sucesso de vendas, em 1973 vendeu os direitos de fabricação pra a Caterham que o produz até hoje.
Rolls Royce Silver Ghost - Lançado no começo do século 20, esse carro confirmou a Rolls Royce como o melhor fabricante de carros do mundo.
Aston Martin DB5- Lançado em 1963, ficou famoso principalmente pelo filme 007 contra Goldfinger. A sigla DB deve-se as iniciais de David Brown, o chefe da Aston na época.
Lotus Elise - Lançado em 1995, o carro é puro prazer para dirigir e muito rápido graças ao seu baixo peso.
Morgan Plus - O que destaca é a longevidade do projeto (desde 1936 até hoje com poucas mudanças) e o modo artesanal de produção, praticamente uma obra de arte.
AC "Shelby" Cobra - O carro não foi exatamente um sucesso, não ganhou tantas corridas assim, mas seu estilo é um dos mais lembrados da história do automóvel, é só ver o número de réplicas que existem até hoje. Detalhe, o motor escolhido por Shelby seria o do Corvette mas a GM não quis, optou então pelo V8 da Ford que queria um papa-corvette nas pistas.
Land Rover Evoque - Quebrando paradigmas da marca, o Evoque é um crossover com um toque esportivo, e um estilo pra lá de interessante.
Triumph Spitfire - Outro interessante roadster inglês, carro leve, capô comprido e traseira curta, conquistou também os americanos, durou entre 1964 e 1981.
Fonte: IDD
Disponível no(a):http://irmaododecio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário