Montadoras devem fabricar novo modelo para mercado japonês em 2013. Segmento representou 20% das vendas da Nissan no país em 2010.
Nissan já vende supercompactos fabricados pela Suzuki, como o Moco (Foto: Divulgação) |
O projeto, para 2013, é para automóveis de 600 cilindradas, um segmento importante no mercado japonês. Atualmente a Nissan comercializa lá minicarros da marca fabricados pela Mitsubishi e pela Suzuki, caso do Moco, cuja terceira geração foi lançada em fevereiro passado. O carrinho é equipado com motor R06A, que, segundo a Nissan, percorre 25,5 km por litro de gasolina. Ainda fazem parte da linha de "carros leves" da montadora no Japão o Roox, o Otti, o Kix e o Clipper Rio, que é um minifurgão, todos para quatro ocupantes.
No ano passado, a Mitsubishi apresentou, inclusive no Brasil, o compacto Innovative Eletric Vehicle (i-MiEv), baseado em um microcarro a gasolina de 660 cilindradas.
A Nissan já havia estimado que o segmento de supercompactos seria responsável por metade do crescimento de sua participação de mercado nos próximos anos. Em 2010, ele representou 20% das vendas da Nissan no Japão.
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário