19 de mai. de 2011

Newey espera permanência de Webber na Red Bull em 2012

Apesar da soberania da Red Bull na temporada, a equipe conseguiu nesta quarta etapa a sua primeira dobradinha da temporada. Foto: Reuters
Webber tem tido um desempenho inferior ao atual campeão Vettel nesta temporada
Foto: Reuters
O australiano Mark Webber conta com algum prestígio dentro da Red Bull. Depois de protagonizar complicados momentos de disputa com o companheiro de equipe Sebastian Vettel em 2010, ele foi defendido pelo diretor técnico da escuderia austríaca, Adrian Newey, que afirmou esperar sua permanência na equipe para a próxima temporada.

Webber mostrou estudar a possibilidade de encerrar a carreira na Fórmula 1 ao final do ano, estando atualmente com 34 anos. Depois de declarar que uma de suas vitórias no ano passado era "nada mal para um segundo piloto", ele vê sua permanência pedida por Newey - depois que, tanto Webber, como o chefe do time britânico, Christian Horner, sinalizaram com um possível novo nome em 2012.
"Eu espero que Mark continue com o nosso time em 2012", afirmou Newey, em entrevista ao diário britânico The Guardian. "Excetuando o fato de ele ser uma grande pessoa, sua contribuição para o time foi significativa. Ele é um pilar do time desde o começo", elogiou.
O atual contrato do piloto australiano com a Red Bull termina ao final de 2011. Sem cogitar uma renovação de Webber, Horner chegou a falar sobre a possibilidade de formar a dupla de Vettel e Lewis Hamilton, atualmente na McLaren. Newey, no entanto, enaltece o sucesso da atual parceria com o alemão e o australiano para defender sua continuidade.
"Seb (Vettel) é muito participativo em seu retorno sobre algumas questões, e Mark é participativo em outras áreas. Nós ouvimos a ambos, e isso ajuda a produção do carro. No momento, Vettel está realmente na melhor forma. Esse não é o caso de Mark estar mais lento, com certeza não. Ele só levou mais tempo para se adaptar aos pneus Pirelli, mas a diferença já está diminuindo", avaliou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: