O Ford New Edge 2011 é o mais novo integrante da lista de dez carros da Ford a contar com o reconhecimento Top Safety Pick, concedido pela entidade que representa as seguradoras norte-americanas, o Insurance Institute for Highway Safety. Esta classificação máxima indica o alto nível de proteção do veículo a seus ocupantes, o que é comprovado por meio de testes reais de impacto frontal, lateral e traseiro, além de avaliação de resistência do teto e do controle eletrônico de estabilidade.
Com o histórico de dez Top Safety Pick recebidos, a Ford é a montadora que possui mais veículos nesta lista, o que comprova a importância do conceito segurança (um dos quatro pilares da marca) nos projetos de seus carros.
É importante lembrar que Ford Edge vendido na América do Norte é o mesmo do Brasil. Lançado no final de 2010, o modelo já lidera o segmento de crossovers médios nos Estados Unidos com 18% das vendas. Entre os motivos para esta aceitação, destacam-se as tecnologias de assistência ao motorista, como a câmera de visão traseira e o sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado.
A segurança está na essência do projeto do New Edge, em forma de sistemas para prevenção de acidentes e uma série de barreiras e dispositivos para proteger os ocupantes, em caso de impacto. Sua estrutura sólida é capaz de absorver as energias de impacto, com barras que cobrem as laterais, de para-choque a para-choque, e pilares frontais (pilares A) projetados para direcionar essas energias para longe dos passageiros. Além disso, a célula de sobrevivência da carroceria é construída com ligas de alta resistência, com boro, que apesar de ser mais forte, tem peso reduzido.
O crossover conta com dois airbags frontais de duplo estágio, dois airbags laterais e dois airbags de cortina para os passageiros da frente e de trás e tem cintos de segurança com pré-tensionadores, além de um sistema de gerenciamento de energia com ajuste de altura para os bancos da frente.
Entre as tecnologias exclusivas de segurança e assistência ao motorista do New Edge podemos citar o piloto automático adaptativo, que reduz a velocidade do veículo de acordo com as condições de tráfego e mantém uma distância pré-selecionada entre os carros. Outro recurso é o alerta de colisão com suporte de frenagem, que ajuda a reduzir a velocidade, carrega automaticamente os freios e acende uma luz vermelha no painel e um sinal sonoro para ajudar o condutor a frear mais rapidamente quando há risco de colisão iminente.
Como já falamos aqui, o New Edge tem ainda sistema de monitoramento de pontos cegos que avisa sobre a aproximação de veículos pelas laterais e ou tráfego cruzado ao sair de uma vaga de estacionamento de ré, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e o sistema MyKey, que permite configurar o veículo para limitar a velocidade, o volume de som e impede a desativação dos seus sistemas de segurança para o caso de você ter de passar a direção do seu crossover a terceiros.
Fonte: ford.jalopnik
Disponível no(a):http://ford.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário