Empresário fala ao G1 sobre a marca de luxo com preços 'acessíveis'. MG550, MG6, MG3, MG350 e MG750 foram confirmados.
MG550 será o primeiro modelo a ser lançado no mercado brasileiro (Foto: Divulgação) |
Souza não revelou o preço de todos os modelos, mas adiantou que o sedã MG550 será lançado por R$ 94.789. O modelo estreia no dia 8 de junho, juntamente com a primeira concessionária em São Paulo e o modelo MG6, um GT derivado do 550. Até setembro, o carro estará disponível no país. No Reino Unido, o modelo sai por preços entre £ 15.495 (R$ 40,3 mil) e £ 18.995 (R$ 49,5 mil).
“Qual carro de luxo é vendido no Brasil por este preço?”, questiona Souza, ao considerar impostos, logística e a alíquota de importação de 35% embutidos nos valores dos modelos. Ele também coloca na conta a tradição da empresa, fundada em 1924. Para quem questionar o preço do 550 como "mais caro" em relação ao Ford Fusion e ao Hyundai Azera, por exemplo, o empresário afirma que os carros da MG não teme esses concorrentes por causa do “alto nível tecnológico”. Assim, ele disputaria espaço mesmo com os modelos Audi A4, BMW 320 e o Mercedes-Benz C-180.
Na mesma lógica, em agosto, chega o modelo 350. Segundo o presidente da marca, estudos com base na cotação atual do dólar apontam para um preço previsto em R$ 68,8 mil. Já o carrinho que irá concorrer com o Mini Cooper, o MG3, vem no final de outubro com valor estimado em R$ 58,8 mil. O último lançamento do ano será o MG750, modelo que a britânica usa na linha de frente contra a também britânica Jaguar. O carro estará nas lojas em dezembro.
Marca de luxo concorre com Audi, BMW e Mercedes-Benz (Foto: Divulgação) |
A marca vem devagar, mas o grupo Forest Trade teve um ano para correr atrás de interessados na rede de concessionárias, da adaptação dos carros às condições brasileiras (eles rodam com mistura de até 40% de álcool na gasolina) e de parcerias com seguradoras para conseguir preços competitivos. De acordo com o empresário, o seguro do MG 550, por exemplo, sairá por R$ 2.760. “Ainda não tenho fechado o valor total do investimento, mas foi bastante”, afirma.
MG6 está entre os primeiro lançamentos no país (Foto: Divulgação) |
Até 2012, a meta é que a rede de concessionárias chegue a 22 lojas. A primeira será em São Paulo, seguida dos pontos de vendas em Curtiba, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória etc. O objetivo é estar, pelo menos, em todas as capitais.
Mais sobre os modelos
Carros repletos de tecnologia e itens de segurança é o slogan da MG no Brasil. De acordo com o presidente da marca no país, o MG550 obteve pontuação máxima em testes de impactos da EuroNCAP. E será essa a tecla que o marketing da empresa apertará constantemente ao destacar que os carros têm cinco anos de garantia. Confira abaixo mais detalhes sobre cada um deles.
MG 550 (Foto: Divulgação) MG550 Turbo |
MG550 Turbo
O sedã é equipado com motor 1.8 turbo 16V de quatro cilindros, que desenvolve 170 cv de potência máxima e 21,9 kgfm de torque. Com tração dianteira, o câmbio é automático de cinco velocidades e tem comando tiptronic. As rodas são de liga leve de 17 polegadas.
Sobre os itens de segurança, o modelo é equipado com seis airbags (frontais, laterais e cortinas), discos de freio ventilados com sistema de auto-limpeza, sistemas de freios e de estabilidade ABS, EBD, EBA, BAS, BDC, SCS, CBC, MSR e VSC, monitoramento de pressão dos pneus, sensores crepuscular e de chuva, entre outros.
Como itens de conforto, o carro conta com ar-condicionado digital dual-zone, bluetooth, bancos em couro, teto solar, sensor de estacionamento com câmera, sistema multimídia, DVD GPS, oito alto-falantes, USB etc.
MG6 Turbo
O “fastback” MG6 é o novo modelo da montadora britânica, após 16 anos sem um carro totalmente novo. Baseado no 550, ele tem a mesma motorização e, praticamente, os mesmos itens de série. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 193 km/h.
MG6 (Foto: Divulgação) |
MG350 (Foto: Divulgação) |
O sedã de porte menor em relação ao 550 tem motor 1.5 16V, transmissão automática e oferece com exclusividade mundial o sistema operacional Android. Desenvolvido pela Google, ele possibilita navegar pela internet e acessar outras funções interativas online.
O carro também tem teto solar, seis airbags e outros itens de conforto e segurança. De acordo com a fabricante, o consumo médio é de 15 km/l.
MG3 (Foto: Divulgação) |
A primeira versão do modelo foi criada em 1980 anos para concorrer com os compactos da Mini. Com visual novo, o carro conta agora com motor 1.5 de 108 cavalos de potência e 11,6 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas. Internamente, o modelo foi desenhado com a ajuda da Apple.
MG750
O sedã de luxo que virou símbolo da disputa de mercado entre a MG Motors e a Jaguar vem equipado com motor 1.8 turbo de 170 cavalos e transmissão automática. Todos itens de série do 550 estão presentes no carro, mais sistema multimídia com três telas de LCD, controle no banco traseiro e acabamento interno em couro e madeira.
MG750 (Foto: Divulgação) |
Fonte:G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário