16 de mai. de 2011

Maserati Quattroporte Bellagio Fastback Touring: a perua dos sonhos



O que eu vou dizer aqui pode provocar a ira de muitos, mas devo confessar: nunca fui fã de peruas. Você pode carregar várias crianças, animais de estimação e até armas de caça no porta-malas, mas nunca vi no automóvel uma maneira para transportar crianças, animais ou armas. Até conhecer a Quattroporte Bellagio.

Tudo bem que a nova Ferrari FF leva quatro pessoas, mas as reações depois de seu anúncio ainda carregam a ideia de que você precisa de um sedã para parecer responsável ou um cupê para parecer bacana, e só.

Antes desse pequeno revival das shooting brakes, as antigas station passaram a ser chamadas de estates ou avants ou sportbacks e começaram a surgir alguns que chamaram a minha atenção. A Alfa Romeo 156 GTA Sportwagon, por exemplo. Ou o Dodge Magnum, na versão SRT8, claro.
Conheço pessoas que amam peruas assim como óleo de motor ama ficar sob as unhas. Por sinal, dois de meus amigos planejam converter um Volkswagen Phaeton em uma. Agora imagine a minha surpresa quando ao chegar a Villa d’Este, dois anos atrás, a primeira coisa que vimos depois da BMW 750i nos deixar no local foi uma Maserati Quattroporte. Uma perua Quattroporte.

Fiquei embasbacado, em grande parte devido à luxúria intensa que senti ao ver suas curvas. Apesar de ainda considerar o Lamborghini Espada o carro familiar perfeito, o mais novo deles talvez esteja se aproximando dos trinta e cinco anos quando conseguir dinheiro para comprá-lo – e os filhos para lotá-lo. Sem contar que carros italianos feitos à mão com três décadas e meia de vida não são tanto veículos de transporte, e sim veículos cheios de estilo e imóveis estáticos à beira de estrada, enquanto você se pergunta por que o V12 está vazando óleo.

A alternativa deve estar aqui: a Maserati Quattroporte Bellagio Fastback Touring, chamando-a pelo seu nome completo, com a curva no teto que lhe rendeu o novo batismo. Construído pela Carrozzeria Touring – os inventores da superleggera na década de 1930 (e mais recentemente da Flying Star) foi mostrada pela primeira vez na edição 2008 do Concorso d’Eleganza, um evento para o qual voltou sem nenhum alarde, estacionado por uma loja de presentes que vende echarpes de seda extravagantemente caros.

Um carro com um motor Ferrari à frente, hectares de couro no meio, e crianças, cachorros ou rifles para derrubar elefantes na traseira. Tudo em um conjunto que possui o charme irresistível do Quattroporte – e uma traseira do tamanho de um trem.
Mas lembre-se de não carregar crianças, cachorros e armas ao mesmo tempo. Isso não é muito sábio.
Se você sentiu a vontade de gastar o dinheiro que guardava para a educação de seu filho, dê uma olhada no PDF de divulgação da Carrozzeria Touring, que descreve a compra com as seguintes palavras:
Os interessados em comprar a Bellagio Fastback Touring devem se dirigir à Carrozzeria Touring Superleggera ou à Rossocorsa, a representante Maserati em Milão. Depois da entrega do sedã Maserati Quattroporte (qualquer versão) começa o trabalho, que é feito com o cliente, envolvido em todas as escolhas: uma experiência única e fascinante, quase impossível de imaginar, em uma era de produção em massa até para carros extremos.
Aí está. E mais uma coisa: prestes a sair de Villa d’Este, eu esbarrei na Bellagio novamente, parada em um canto no estacionamento subterrâneo. Tentei tirar uma bela foto, mas esta coisa vermelha insistia em permanecer no enquadramento.

Desculpas sinceras.

Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: