4 de mai. de 2011

Longa reta do Algarve pode ser benéfica para dupla brasileira no FIA GT


Ricardo Zonta aposta na força dos motores Nissan para um bom resultado na terceira etapa da temporada

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Com apenas três anos de existência, o seletivo e belo circuito do Algarve, localizado a 16 km da cidade de Portimão, em Portugal, recebe neste fim de semana o Mundial de FIA GT pela segunda vez. A pista de 4.692 metros faz parte de um complexo que abriga também uma pista de kart, um parque tecnológico, um hotel de cinco estrelas, um complexo desportivo e apartamentos.
Além do FIA GT, o Algarve já recebeu provas de GP2, A1GP, Le Mans Series e Mundial de Superbikes, além de testes da Fórmula 1. Na pista, o Brasil será representado por três pilotos: Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara. "É sempre bom ir a Portugal, um país charmoso, muito agradável e dono de uma das melhores pistas do mundo. Este circuito do Algarve possui curvas de todos os tipos, muitas subidas e decidas, além de duas retas, uma delas muito longa, o que favorece os nossos carros", afirma Zonta, que faz parceria com Bernoldi no Nissan GT-R da equipe Sumo Power.

"Estamos totalmente empenhados em ter uma boa apresentação aqui e deixar Portugal com pontos importantes para o time e para nos recuperarmos na tabela do campeonato. A Nissan tem um ótimo retrospecto aqui, com uma vitória na corrida de classificação e um quarto lugar na corrida principal, o que nos faz crer que temos um carro com características correspondentes às exigências deste circuito", completa o campeão de 1998 do FIA GT, com passagem por cinco equipes de F-1 (McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault).

Mais informações: http://www.ricardozonta.com.br

Siga Ricardo Zonta no twitter: http://www.twitter.com/rzonta

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: